Midorexia: Adultos que ainda se comportam como jovens | Tudo Para Homens

Midorexia: Adultos que ainda se comportam como jovens

midorexia

Já existe um termo que explica a famosa “síndrome de Peter Pan”, onde adultos continuam se comportando como jovens: midorexia.

O termo foi cunhado pelo jornalista inglês Shane Watson em um artigo sobre saúde e comportamento.

peter-pan

Todos nós temos essa tia, tio ou parente que tem cerca de 50 anos, mas ainda se comporta como um jovem e, especialmente, procura parecer muito mais jovem. Os Midoréxicos procuram tirar seus anos de folga vestindo roupas da moda e até se submeterem a uma cirurgia plástica para rejuvenescer.

Segundo o psicólogo Bertrand Regader, uma coisa é fazer atividades para manter uma boa condição física e outra, muito diferente, é fazer qualquer coisa que ajude a parecer uma idade mais jovem.

O próprio Regader diz que atualmente a midorexia não é um termo científico aceito pela psicologia ou pela medicina. Embora ainda não possa ser considerado um distúrbio, possui aspectos negativos que podem afetar a saúde das pessoas.

Querer parecer jovem pode se tornar uma obsessão real. As pessoas podem seguir dietas rigorosas que os privam de certos nutrientes, gastam muito dinheiro em produtos que atrasam o desgaste do tempo na pele e até operam o rosto para se sentirem joviais.

adulto-jovem

Obviamente, como em quase tudo, a midorexia é uma questão de graus. Existem casos graves e também casos mais leves, de pessoas que continuam tendo atitudes de jovens, como o consumo de álcool ao extremo. Segundo Regarde, talvez com o tempo, isso se torne uma doença mental.

Todos passaremos pela crise da meia-idade, mas algumas pessoas querem resolvê-la sendo eternamente jovens, seguindo as tendências dos tempos modernos, mesmo que não tenham idéia de como usar a nova tecnologia.


Guilherme Cury1831 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register