Qual o momento certo para dizer ‘eu te amo’?

casal-primeiro-encontro

Quando iniciamos um novo relacionamento, por mais que já tenhamos algumas experiências em relacionamentos passados, geralmente sentimos aquele “frio na barriga” e o sentimento de que estamos começando uma coisa nova, certo?

Por isso, dizer “eu te amo” em um novo relacionamento não é tão simples assim.

Você precisa ficar atento para não cometer o erro de falar cedo demais e afastá-la, assim como, não deve demorar muito para falar, pois ela pode achar que você não sente nada por ela, fazendo com que ela te deixe.

Desse modo, separamos algumas dicas para que fique mais fácil descobrir o momento ideal para dizer que você a ama. Essas dicas servem para te ajudar a refletir, para que não ocorram erros no momento de se declarar. Veja o que você precisa pensar:

Nunca tenha pressa.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que você não deve ter pressa.

Por mais que você sinta que ama ela, você deve aguardar. Essa espera serve tanto para você perceber se o amor vai continuar, quanto para você entender se ela sente o mesmo por você.

Por isso, segure a ansiedade e continue curtindo os momentos com ela.

Tenha em mente que essa frase é muito importante.

Para as mulheres, receber um “eu te amo” significa que você tem pretensões de ter um relacionamento sério com ela. Ou seja, dizer isso significa assumir um compromisso sério.

Dessa forma, antes de pronunciar as palavras mágicas, tenha certeza do que você está fazendo, pois pode mudar completamente a relação de vocês.

Você precisa ter alguma relação mais séria com ela.

Para dizer que ama alguém você primeiro precisa conhecer essa pessoa. Dessa forma, é preciso que você já esteja ficando com ela por um tempo e que essa relação esteja agradável para os dois.

Ou seja, nada de ficar com ela e achar que está apaixonado.

Tente criar um relacionamento mais maduro, ficando com mais frequência com ela, conhecendo-a, para então ter a certeza de dizer que a ama.

Tente descobrir o que ela sente por você.

É muito interessante tentar descobrir se o amor é recíproco. Dessa forma você evita de ter uma grande frustração. Por isso, tente descobrir, aos poucos, o que ela realmente sente por você.

Isso não significa que ela irá dizer que te ama, mas você pode perceber, através das atitudes dela com você, se ela tem algum tipo de sentimento.

Se a resposta for positiva, o caminho começa a ficar livre para você dizer que a ama.

casal-beijando

É preciso ter certeza dos seus sentimentos.

Essa é provavelmente a dica mais importante.

Antes de afirmar para ela que você a ama, você precisa ter certeza disso.

Não se deixe levar pela excitação das primeiras ficadas/transas. Espere os seus sentimentos por ela ficarem mais maduros, para então ter certeza de que você realmente gosta dela.

Às vezes, apenas sentimentos muita atração (e tesão) por alguém, e confundimos com amor.

Mas isso é passageiro.

O momento precisa ser apropriado.

Se você decidiu que realmente está apaixonado por ela e pretende dizer isso. Tenha em mente que precisa ser em um local apropriado.

Evite simplesmente dizer isso para ela.

Primeiro você deve dar algumas pistas do que está acontecendo. Passe a tratar ela com mais carinho, de uma forma mais apaixonada e leva-a para atividades românticas.

Com o tempo ela irá perceber o que está acontecendo e irá ficar esperando para que o “eu te amo” aconteça. Deixe que as palavras venham naturalmente em um momento íntimo. Isso terá muito efeitos positivos na relação de vocês.


Leonardo Luchetta545 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register