A ‘Carta ao Universo’ de Bruce Lee e a Lei da Atração

a-carta-de-bruce-lee-1

Já ouviu falar sobre a “Carta ao Universo”?

Basicamente é uma carta que você escreve em primeira pessoa, com seus principais objetivos de vida. Sejam eles profissionais, de saúde, relacionamentos ou o que você desejar. É um dos itens bastante usados para a “Lei da Atração”.

A ideia é criar um objetivo que você vai batalhar para fazer acontecer. E o destinatário dessa carta é o UNIVERSO. Sim o universo de possibilidades e seus regentes.

Em janeiro de 1969 Bruce Lee criou uma carta ao universo com o que ele almejava para sua vida até 1980. Ela leva um carimbo escrito SECRET (mais um item clássico da Lei da Atração, o “segredo”).

carta-brucelee

MINHA PRINCIPAL META DEFINIDA

Eu, Bruce Lee, serei o o primeiro e mais bem pago Superstar Oriental nos Estados Unidos. Em troca disso, farei as performances mais entusiasmadas, e vou entregar o melhor da minha qualidade como ator. Começando em 1970 atingirei fama mundial, e a partir daí até 1980 terei em minha posse 10 milhões de dólares. Viverei do jeito que eu quero e atingirei paz interna e felicidade.

Bruce Lee, jan. 1969

Essa carta está pendurada na parede do Planet Hollywood, em New York.

Apesar dele não ter chegado até 1980 vivo (faleceu em 1973, 4 anos após escrever a carta), ele conseguiu cumprir vários dos seus objetivos apresentados na sua carta, como ser um superstar e o oriental mais bem sucedido no ocidente, além de ter uma fortuna de mais de 10 milhões de dólares.

Vale a pena conferir nosso post com frases marcantes dele também (clique aqui).

E aí, já pensou em fazer uma carta ao universo?


Guilherme Cury1868 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register