Eu não consigo conversar com mulheres

casal-conversando

Se você sente dificuldade para conversar com mulheres e isso está te trazendo conflitos, está na hora de modificar isso para que você tenha uma vida mais prazerosa, com maiores possibilidades.

Para te auxiliar nesse processo, refletimos sobre alguns dos principais motivos de você não estar conseguindo conversar com as mulheres e também separamos algumas dicas de como você pode modificar isso.

Confira os motivos de você não conseguir conversar com mulheres e veja o que você pode fazer para que isso não seja mais um problema em sua vida.

Você é tímido

A pessoa tímida é aquela que tem dificuldades com as situações sociais e não se sente confortável conversando com outras pessoas ou em situações grupais. Trata-se de algumas características de personalidade.

O interessante é que é possível modificar essas características e passar a se sentir mais confortável em grupo ou com outras pessoas. Para isso, será necessário compreender as suas limitações e buscar por experiências que possam te modificar positivamente.

Comece treinando com pessoas conhecidas as suas habilidades de conversação e com o tempo vá participando de grupos diferenciados, tentando se impor aos poucos e falando com pessoas desconhecidas.

Com o tempo isso se tornará algo mais comum. Faça isso também com mulheres desconhecidas, com o propósito apenas de conhecer elas e falar sobre si.

homens conversando

Você possui poucas habilidades sociais

As habilidades sociais são aquelas que adquirimos no meio social. São as habilidades de se comunicar adequadamente, de se impor para os outros e manter conversas diferenciadas.

Pessoas com poucas habilidades sociais são aquelas que não conseguem iniciar conversas com os outros ou que não conseguem manter uma conversa satisfatória por um bom período de tempo.

Isso ocorre quando não treinamos nossas habilidades de ouvir adequadamente o outro ou não damos chance para ele se sentir confortável conversando com a gente, fazendo com que tenhamos um clima ruim.

Por isso, é fundamental treinar as suas habilidades sociais e conversar sobre diversos tipos de temas, desde os mais genéricos até mesmo os mais complexos. Assim, você passa a conversar com diversas pessoas, de diversas maneiras.

Com o tempo, você passar a conseguir conversar também com as mulheres, de maneira diferenciada, tendo conversas satisfatórias. Portanto, ter boas habilidades sociais significa conseguir conversar com mulheres.

Você está pensando apenas na conquista

Homens que se preocupam muito em conquistar as mulheres acabam tendo mais dificuldade para conversar com elas. Isso significa que eles ficam o tempo todo querendo impressionar elas e acabam se sentindo frustrados, dificultando a interação.

Portanto, ao conversar com uma mulher, tenha o objetivo de conhecê-la melhor e criar um vínculo com ela. Deixe a conquista para mais tarde. Se a mulher passar a gostar de você, do seu papo, será mais fácil tentar conquistá-la.

casal-conversando

Você está preso a interesses limitados

Outra dificuldade comum que alguns homens possuem é que eles ficam presos somente a alguns interesses específicos. Se a mulher não compartilha desses interesses, eles ficam sem saber o que falar com elas.

Por isso, é fundamental desenvolver interesses ilimitados e demonstrar para ela que você quer aprender coisas novas. Assim, ela pode te recomendar coisas para você aprender, assim como, você poderá recomendar coisas para ela.

Com isso, a conversa fica muito mais dinâmica e vocês podem, juntos, criar vínculos significativos.

Aprenda com a experiência

Para perder a sua dificuldade de conversar com as mulheres, será preciso vivenciar e tentar se comunicar. Pode não ser algo fácil no começo, mas, com o tempo, você irá conseguir. Tente manter conversas diferenciadas, com pessoas diferenciadas.

Conquista

Portanto, quanto mais você sair e conversar, melhor será para você se desenvolver, lidando com suas limitações. Com o tempo, você conseguirá conversar com qualquer tipo de pessoa, em qualquer situação, te trazendo muito mais confiança.


Leonardo Luchetta548 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register