Dicas para pegar e não se apegar

Paquerando

Existe uma crença popular de que todos os homens gostam apenas de pegar as mulheres e que nós temos mais facilidade de ficar com alguém e não se apegar, ou até mesmo que as mulheres se apegam mais fácil e assim por diante. Nada disso é necessariamente verdade, tendo em mente que existem exceções para todas as regras e que cada caso é um caso diferente.

Portanto, se você é um desses caras que tem dificuldades em ficar com alguma garota pois se apega muito facilmente (o que não é algo tão incomum assim), esse artigo é para você. Nele irei expor algumas dicas para minimizar as chances de se apegar por mulheres que você apenas ficou, transformando essa experiência em algo mais prazeroso.

Não crie expectativas.

A primeira dica que você deve seguir é a de não criar expectativa alguma em relação a garota que você está ficando, afinal, na maioria das vezes, são essas expectativas que fazem com que a gente se apaixone. Portanto, sempre que você for ficar com uma garota, você deve evitar ter pensamentos em relação ao futuro com ela, evite pensar sobre relacionamento, assim como, você jamais deve imaginar como seria namorar com ela ou imaginar como seria ter ela como parceira e assim por diante.

Esses pensamentos fantasiosos e imaginativos fazem com que a gente crie expectativas e principalmente fazem com que o desejo surja em nós, fazendo com que nos apeguemos. Por isso é preciso evitar qualquer tipo de pensamento em relação ao futuro e as expectativas (positivas ou negativas).

Não busque por um relacionamento.

Outra dica importante é evitar ficar procurando por um relacionamento a longo prazo. Mesmo que você deseje encontrar uma namorada, você não deve ficar com uma garota desejando que ela torne-se essa namorada, pois isso deve acontecer naturalmente. Se você fica com alguém, já pensando em relacionamento, a probabilidade de não ocorrer um relacionamento é muito grande, fazendo assim com que você se frustre ou até pode fazer com que você se precipite, transformando a ficada em algo mais sério do que realmente é.

Por isso é importante deixar as coisas acontecerem naturalmente, ao seu tempo, sem ter pressa ou querer transformar algo convencional em algo mais sério. Pense na ficada como uma brincadeira prazerosa, que pode ou não transformar-se em algo a mais.

Tenha em mente que é uma experiência única.

Quanto falo em “experiência única”, nesse caso, estou me referindo a uma experiência que ocorre apenas uma vez, ou pelo menos, a uma experiência que ocorre em um determinado tempo, ou seja, é uma experiência com prazo de validade (diferentemente de um relacionamento). Portanto, para evitar se apegar a uma ficante, você deve ter em mente que essa ficada pode acabar a qualquer momento e que você pode parar de vê-la quando você (ou ela) quiser.

Assim, além de não criar expectativas, você também se lembra constantemente que não deve se apegar a ela e que essa experiência logo irá se acabar. E isso nos leva ao próximo tópico.

A superficialidade pode ser bom nesse caso.

Como se trata de uma experiência com prazo de término já preestabelecido, pode ser interessante não aprofundar-se muito nessa experiência, ou seja, ficar mais na superficialidade, não criando intimidade, tampouco conhecendo-a profundamente. Evitar conhecer os familiares dela é importante também, pois isso pode fazer com que você crie expectativas ou até mesmo pode tornar-se em um motivo para você querer ficar com ela, ou seja, você pode acabar se apegando a ela.

casal-jantando

Ter experiência ajuda.

Quanto mais experiência você adquirir no tema e quanto mais mulheres você ficar, mais fácil será para evitar se apegar. Por isso, nesse caso, pode ser interessante buscar por novas experiências, conhecendo outras garotas e assim, outras possibilidades.

Dessa forma você evita ficar apegado a uma garota que você acabou de conhecer, pois você terá outras possiblidades em sua vida.


Tudo Para Homens626 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register