Curiosidades que você deveria descobrir sobre seu chefe

amigo-chefe

Se você tem um chefe, um superior ou alguém que coordene o seu grupo de trabalho, você deve saber que não é fácil lidar com ele. Por mais amistosa que seja a relação de vocês, é difícil conviver com alguém que tem o poder de te demitir.

Esse é o pensamento de quem percebe as coisas pelo lado negativo.

Ao mesmo tempo que ele tem o poder de te demitir, ele também terá o poder de te dar bonificações e de te fazer subir na empresa. E é nisso que nos vamos focar (e é assim que vamos passar a perceber a chefia).

Para fazer com que você consiga compreender como as coisas realmente funcionam na sua empresa e maximizar as suas oportunidades, nós separamos algumas dicas de coisas que você realmente precisa saber sobre seu chefe, confira:

A trajetória dele na empresa.

Você precisa conhecer qual foi a trajetória dele na empresa, afinal, assim como você, é muito provável que ele começou por baixo.

Conhecendo a história dele, você pode usá-la como exemplo para transformar na sua história. Quem sabe no futuro você não fique no lugar dele? (Afinal, assim como você, ele também almeja coisas maiores, promoções, novas oportunidades ou mesmo a aposentadoria!).

Como ele é visto dentro da empresa.

Saber como os outros colaboradores percebem o seu chefe é muito importante, pois isso irá te dizer muito sobre quem ele realmente é. Se ele é um cara admirado pelos outros, descubra os motivos de isso ocorrer.

Quando o feedback for negativo, tente descobrir também. O importante é saber os acertos e os erros dele, para você aprender com isso. É importante saber como os superiores também o percebem, pois isso irá demonstrar muita coisa sobre a política da empresa.

Quais as prioridades dele (na empresa).

Saber as prioridades do seu chefe dentro da empresa é muito importante, pois isso facilita para que você se destaque dos demais, afinal, você pode focar os seus esforços para conquistar o que ele deseja (para a empresa), fazendo com que ele passe a te ver de uma forma positiva.

Tente alinhar as suas prioridades para que seja mais fácil trabalhar em conjunto.

Business_startup

Qual o real papel dele na empresa.

Você sabe o cargo dele, mas você sabe realmente o que ele faz? Quais são as reais responsabilidades dele?

Tente descobrir isso e você terá uma ideia de como as coisas realmente funcionam.

Além de saber o que ele faz, é interessante perceber como ele faz as coisas, como toma as decisões, as sua motivações, etc., nada melhor do que um bom chefe para te ensinar o que você precisa saber.

Como ele escolhe as pessoas que contrata.

Contratar as pessoas nem sempre é fácil. Se ele tomou uma decisão, provavelmente ele teve que pensar muito a respeito. Tente descobrir como foi o raciocínio dele e o que levou a tomar essas decisões.

Descobrir os motivos que fizeram ele te contratar também é muito importante, assim você percebe o seu papel e compreende os que foi fundamental para você estar na empresa hoje.

Por mais que seja uma relação complicada, é interessante aprender o máximo que você puder com o seu chefe e com pessoas que possam te agregar mais conhecimento, assim você acaba construindo a sua escada para novas oportunidades.


Tudo Para Homens869 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register