É possível esquecer uma paixão “impossível”?

paixao-impossivel

Sabe quando você se apaixona por uma mulher e acredita que isso jamais poderia acontecer? Quando você sente atração pela namorada de um amigo, por uma mulher casada, por uma grande amiga de infância, por uma mulher que já deixou claro que nunca vai rolar algo entre vocês ou por qualquer mulher que você sabe que nunca teria chance?

Você sente que se não for com ela, não será com mais nenhuma, como se você soubesse que somente ela iria conseguir te fazer completamente feliz.

Pois bem, essas são as paixões impossíveis.

Muitos homens acreditam que não tem como esquecer uma paixão impossível, como se fosse existir um sentimento eterno por essa mulher. Mas eu informo que é possível esquecer esse tipo de paixão.

Para isso, precisamos pensar sobre algumas questões.

Entenda porque essa paixão é tão forte.

A principal coisa que precisamos ter em mente é que essas paixões impossíveis são mais fortes do que as outras, simplesmente porque nós sabemos que jamais teremos essas mulheres.

Quando essas mulheres são inalcançáveis ou proibidas, isso faz com que sentimos ainda mais vontade de ter algo por elas, afinal, nós queremos provar para nós mesmos que somos capazes.

Transar com uma mulher dessas não é somente uma transa, passa a ser uma vitória pessoal, por isso parece que a paixão é tão forte que acaba sendo confundida com o amor.

Ao entender isso, você passa a perecer que não está tão apaixonado assim por essa mulher, você está é realmente interessado no desafio que ela representa.

bella-jacob-passion

Saiba que a paixão morre quando acontece algo.

Tenha em mente que por mais forte que pareça essa paixão, a probabilidade dela acabar no instante em que você conquistar essa mulher é muito grande, afinal, a paixão não era pela mulher, mas sim, por ser improvável que algo pudesse acontecer.

Se a mulher que você sente essa paixão impossível passar a te dar bola, ou realmente acontecer algo entre vocês, ela irá deixar de ser intocável ou proibida, a paixão não será mais impossível, ela irá se tornar apenas mais uma paixão.

A graça irá acabar e você não sentirá mais nada por ela.

Sabendo que essa paixão é apenas passageira, fica mais fácil de perceber que ela não é a mulher da sua vida, você apenas deseja transar com ela. Trate essa paixão como mais uma vontade de transar com uma mulher que você não terá e tente esquecê-la.

Foque nas consequências negativas.

Se mesmo sabendo de tudo isso, você ainda pretende arriscar. Pare e pense nas consequências negativas que você terá se algo acontecer entre vocês ou se ela não gostar de saber que você sente algo por ela.

Você estará apenas buscando problemas e não terá nada de bom com a experiência. Mesmo que aconteça algo, a culpa não será facilmente esquecida.

É mais fácil esquecer uma paixão impossível do que lidar com a culpa depois, principalmente quando você perceber que a paixão não era tão forte assim.

Agora, na próxima vez que você perceber que está lidando com uma paixão impossível, trate de afastar-se dessa mulher e perceber os motivos de estar sentindo isso por ela. Não é ela, é a situação.


Leonardo Luchetta549 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register