Categorias: BelezaCuidado Pessoal

6 dicas para melhorar sua aparência

Cuidar da aparência é extremamente importante para o homem que se preza.

Existem diversos estudos que comprovam que homens com boa aparência têm maior chance de conquistar empregos, mulheres e maiores salários do que os que não se preocupam com sua beleza.

Sendo assim, confira 6 dicas que te ajudarão a melhorar sua aparência:

1) Cuide do seu cabelo e dos seus pelos!

Um cabelo bem cortado e os pelos aparados fazem a diferença no visual.

Se você usa barba, vale a pena deixá-la sempre bem feita (aparada e com a linha de barba definida).

Dê uma atenção para suas sobrancelhas. Uma sobrancelha bem feita (principalmente tirando os pelos do meio e de fora das linhas) faz uma baita diferença no visual.

2) Como está o seu sorriso?

Sabia que “dentes bonitos podem contribuir para o sucesso na vida“?

É isso mesmo, um sorriso bem alinhado e dentes mais brancos podem ajudar – e muito – a melhorar sua beleza. Além de transmitir mais confiança e mostrar que você é um homem que se cuida.

Se você tem algum problema de alinhamento dos dentes ou se eles estão muito escuros, vale a pena procurar um dentista e resolver isso. Depois que você ajeitar seus dentes, nunca mais vai ter vergonha de sorrir.

3) Se preocupe com o seu estilo!

Você sabe qual é o seu estilo? Como você se veste diariamente?

Basicamente dividimos em 3 estilos: Casual (roupas casuais, ideais para o dia a dia), Social (pra quem trabalha ou frequenta ambientes mais sérios) e Street (moda de rua).

Vale a pena definir um estilo e procurar sempre peças que reflitam ele.

Outra dica é dar atenção especial ao caimento das peças. Opte sempre por peças mais ajustadas e que não dêem a impressão de “relaxado”. Olha a diferença no caso do look social:

As calças também são um erro comum no homem brasileiro. Não deixe sobrando muito tecido, principalmente causando o efeito “sanfona” em cima do calçado. Exemplo:

Os calçados também ajudam a finalizar o seu look com estilo. Um tênis de corrida ou um sapatênis feio que dói vai estragar todo o seu estilo! Opte por calçados mais estilosos e/ou clássicos (tênis branco, bota, sapato, mocassim, etc.). Evite fortemente tênis de corrida, de trekking, sapatênis com furinhos e afins.

4) Pratique exercício físico

Não é só pela aparência, mas também é! Exercícios físicos ajudam a melhorar sua saúde em si, diminuindo triglicérides, aumentando sua imunidade, melhorando sua circulação e muito mais.

Além disso, todo mundo fica mais bonito quando está com o corpo em dia, né?

5) Durma bem!

Embora as necessidades de sono variem de pessoa para pessoa, a média de 8 horas por noite é um bom parâmetro. Dormir pouco não só causará estragos em sua aparência, como também sua cognição mental, desempenho, atitude, concentração, saúde, pressão arterial, condicionamento físico, libido e uma série de outras coisas podem ser afetadas negativamente. Em outras palavras, não estrague tudo quando se trata de ter uma boa noite de sono.

6) Beba mais água

Caso você ainda não saiba, 60% do seu corpo é composto de água. Para piorar, seu corpo está constantemente perdendo essa água preciosa. Para substituir o que você perde, certifique-se de consumir líquidos hidratantes suficientes. Nós precisamos de água para manter as coisas funcionando normalmente e é a chave para ter uma boa aparência (de dentro pra fora). Isso significa que você precisa seguir a recomendação comum e beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme