Os principais erros que os casais cometem (que destroem o relacionamento)

termino

Manter um relacionamento com qualidade em longo prazo não é uma tarefa fácil. É muito comum que a qualidade do relacionamento vá diminuindo com o tempo e, quando se percebe, a relação já chegou a fim, com duas pessoas desconhecidas morando juntas.

Evitar que isso aconteça demanda tempo, trabalho e dedicação, mas serve para fazer com que a relação continue por muito tempo, com qualidade, evitando os mais variados tipos de problemas.

Pensando nisso, resolvemos demonstrar quais são os principais erros que os casais acabam cometendo. Esses erros contribuem para que a qualidade da relação diminua, podendo levar o relacionamento para o fim.

Portanto, conheça esses erros e evite cometê-los, pois somente assim será possível ter uma relação realmente diferenciada e satisfatória, por muito mais tempo.

Acreditar que a felicidade será eterna.

Esse é um erro comum. Acreditar que a felicidade será eterna em um relacionamento é pensar que a relação trará apenas momentos bons e felizes, sem trazer desafios e dificuldades.

Assim, ao primeiro sinal de problema, as pessoas se assustam e acabam “desistindo” do relacionamento. Sem pensar que, se decidirem “lutar” pela relação, poderão ter benefícios em longo prazo.

Por isso, é preciso ter em mente que, ao mesmo tempo em que uma relação traz a alegria e felicidade, ela também irá trazer grandes desafios e problemas para serem suplantados. Com isso, será mais fácil se preparar para um relacionamento.

foto-casal-bonita

Esquecer de investir na relação.

Com o tempo, o casal passa a acreditar que a relação já está “consolidada” e com isso param de investir esforços no relacionamento. Mas, é justamente por isso que a relação começa a ter problemas.

Precisamos ter em mente que uma relação nunca está “pronta”. É sempre preciso se modificar, adicionar mais detalhes, modificar alguns aspectos e crescer juntos, para que o relacionamento seja realmente prazeroso.

Portanto, independente do seu status de relacionamento ou há quanto tempo vocês estão juntos, tenha em mente que nunca dá para parar de investir no relacionamento. Ele sempre irá demandar esforços, ajustes e modificações.

Não dar importância para a comunicação.

Quem acompanha nossas publicações sobre relacionamento já sabe que a falta de comunicação é um dos principais problemas que fazem com que um relacionamento amoroso chegue ao fim.

Por isso, o casal deve, desde o início, priorizar a boa comunicação, dando espaço para que ambos os integrantes do relacionamento se sintam à vontade para conversar e comunicar os problemas, principalmente quando se tratar do próprio relacionamento.

Somente assim será possível encontrar os caminhos diferenciados para lidar com todas as situações, conseguindo, em conjunto, combater os principais problemas de um relacionamento.

casal-na-cama

Esquecer do trabalho em conjunto.

Um relacionamento nunca depende de apenas uma pessoa. Ele necessita de esforços em conjunto para que possa realmente se desenvolver e ter qualidade. Por isso, aqueles casais que se esquecem de trabalhar conjuntamente para fazer com que a relação cresça, acabam tendo cada vez mais dificuldades.

Portanto, lembre-se, um relacionamento é feito para que ocorra a divisão de tarefas e responsabilidades. Para que ocorra uma divisão do peso. Assim, ficará muito mais leve para os dois.

Atuando em conjunto será possível ter um relacionamento cada vez mais satisfatório e eficaz, que apenas cresce e se desenvolve. Caso contrário, o peso da relação aumenta apenas para um lado e, no fim, não será mais possível suportar.

Fazer competições e comparações.

Esse é um erro muito inicial e comum nos relacionamentos. Em alguns momentos, os casais podem começar a fazer comparações e competições para ver quem se sai melhor.

Com isso, acabam comparando quem ganha mais, quem se esforça mais na relação, quem sofre mais, quem tem mais problemas, quem tem a melhor família e assim por diante.

Com o tempo, essas comparações e competições acabam se transformando em um peso na relação, fazendo com que tudo fique ainda pior. Por isso, para o bem da sua relação, evite fazer comparações com a sua parceira.

No lugar disso, passe a criar oportunidades para que o crescimento ocorra em conjunto. Assim, será mais fácil contribuir para que a relação seja saudável e tenha uma maior longevidade.

casal-no-sofa

Ao evitar esses erros, que são considerados principais, será possível modificar alguns aspectos do seu relacionamento e, claro, contribuir para que ele tenha maior qualidade, fazendo com que se possa ter uma melhor qualidade de vida.


Leonardo Luchetta527 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register