Categorias: Games

Os 3 jogos mais marcantes do Nintendo 64

O Nintendo 64 foi um videogame que dividiu opiniões e marcou o começo de uma época complicada para a Nintendo. Tendo como principais concorrentes, o então novato Playstation e o Sega-Saturn, suas dificuldades começaram já com o uso de cartuchos, que para a época foi considerado um erro, pois seus concorrentes já utilizavam cd’s (o que deixou alguns fãs com o pé atrás em relação ao terceiro console da marca).

Apesar das dificuldades com o mercado e com os fãs, o Nintendo 64 é lembrado por todos por um motivo: possui jogos excelentes.

Separamos os 3 jogos mais marcantes desse controverso, porém, inesquecível videogame.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Uma das franquias responsáveis por segurar os fãs da marca e mantê-los fiéis, com certeza, é “The Legend of Zelda”. O quinto jogo da série inovou não só nos gráficos, mas também na jogabilidade, que proporcionou uma diversão diferente para os fãs da série. O sucesso de “The Legendo f Zelda: Ocarina of Time” foi tão grande que apenas 18 meses depois de seu lançamento, seu sucessor foi lançado para a mesma plataforma, o também -muito bom- “The Legend of Zelda: Majora’s Mask”, uma continuação da história do game anterior.

A diversão que Link e sua turma proporcionaram para os fãs em sua época de lançamento foi única, por isso o jogo é um dos mais marcantes do console.

Super Mario 64

O “carro chefe” da Nintendo e símbolo maior da marca não poderia deixar de aparecer nessa lista. É certo que em qualquer console da Nintendo, algum jogo do Super Mario aparecerá e com certeza fará sucesso, mas no caso do “Super Mario 64” podemos citar algumas inovações que mudaram a forma de jogar. Os gráficos 3D com certeza deixaram o jogo com outro aspecto e, consequentemente, com uma nova jogabilidade.

As novidades agradaram alguns fãs e desagradaram outros, gerando uma grande discussão entre eles. Mas enquanto isso, o jogo foi o mais vendido para o console, com nada mais nada menos do que 11 milhões de unidades vendidas em todo o mundo! Nada de muito surpreendente se tratando do principal jogo da marca, não é?

Pode até ser, mas os dois jogos mais vendidos serem sobre o mesmo personagem é algo de se admirar. Um derivado do Mario também inovou e trouxe uma nova experiência para os jogadores, é claro que estamos falando do “Mario Kart 64”, que é um dos mais divertidos de todos já lançados e é o segundo mais vendido para o Nintendo 64, com 8,47 milhões de unidades vendidas. A ideia de corrida com personagens divertidos em telas diferentes de jogos convencionais do gênero conquistou muitos fãs.

Quem nunca deixou um casco de banana para o amigo escorregar?

GoldenEye 007

Mas como não é só de franquias que se vive uma marca, um dos melhores jogos para o console foi o incrível jogo de ação do 007, “GoldenEye”. É claro que os gráficos impressionavam para a época, com todas as explosões e tiros de uma forma nunca vista anteriormente. Mas a associação disso com um blockbuster lançado apenas dois anos antes e a possibilidade de 4 pessoas jogarem ao mesmo tempo (no modo multiplayer), fez com que o jogo fizesse um enorme sucesso.

Esses jogos também fez parte da sua infância?

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens