Atitudes que você deve evitar no ambiente de trabalho

briga-trabalho

Ser respeitado pelos colegas e subordinados do trabalho nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas atitudes diárias podem fazer com que os outros percam o respeito por nós, assim como nós também deixamos de respeitar algumas pessoas que tem atitudes com as quais não concordamos.

Mas é importante ter em mente que ser respeitado no ambiente profissional é importante, principalmente se você estiver em uma posição superior na hierarquia da empresa.

Para fazer com que os seus colegas continuem tendo respeito por você, existem algumas atitudes que você deve evitar, confira quais são:

Chegar atrasado para uma reunião.

Ninguém gosta de ficar esperando pelos outros, assim como, poucos respeitam as pessoas que não conseguem organizar os próprios horários. Por isso, evite chegar atrasado nas reuniões da empresa (ou chegar atrasado no geral). Pois se isso virar algo frequente na sua vida, os outros, com certeza, não irão te respeitar.

Não cumprir com a sua palavra.

Pessoas que não cumprem o que prometem dificilmente são respeitadas e a palavras dela ficam sem valor.

Por isso, faça de tudo o que for possível para cumprir com a sua palavra, combine apenas coisas que você irá realmente conseguir fazer e evite perder os prazos da empresa.

Quanto mais você cumprir com a sua palavra e demonstrar que pode ser confiável, mais as pessoas vão te respeitar (isso serve para todos os aspectos da vida).

cansado-trabalho

Não agir conforme as normas da empresa.

Toda empresa tem um código de conduta, seja ele explicito (em regras) ou implícito (combinado). E se existe algo desse tipo é porque as pessoas precisam cumprir. Por isso é importante tentar cumprir todas as normas da empresa para que exista uma boa relação entre você e seus colegas.

Algumas pessoas podem ter certas regalias dentro da empresa (fazendo com que não precisem seguir algumas regras), dependendo do cargo delas, mas sempre que for possível, tente cumprir as regras que se aplicam aos demais, para demonstrar que você é igual a eles (um colaborador da empresa), independente do seu cargo.

Ser vingativo.

Essa é uma atitude que ninguém respeita. Se você basear as suas atitudes com o propósito de se vingar de alguém (mesmo que seja algo pequeno), pode ter certeza que as pessoas vão perceber. E assim que elas perceberem, o respeito delas irá diminuir muito.

Ninguém gosta de pessoas que guardam rancor e que ficam buscando por vingança. Tente basear as suas atitudes pensando no bem da empresa no geral.

brigando-trabalho

Gritar com um colega ou subordinado.

As divergências de opiniões no ambiente de trabalho são muito comuns, mas isso não significa que você tem o direito de falar mais alto com outra pessoa. Pois quando você faz isso, significa que você está perdendo o controle.

Por mais que esteja ocorrendo um conflito, você deve enfrentá-lo com seriedade, tentando resolvê-lo, respeitando todos os envolvidos. Assim você demonstra que é capaz de lidar com todas as situações conflitantes de um ambiente de trabalho. Se você tentar ganhar no grito, você só vai perder!

Tentar ter uma relação saudável e amistosa com as pessoas do seu ambiente profissional é fundamental para garantir um bom clima organizacional e para continuar crescendo dentro da empresa. Tente conquistar o respeito delas e ser alguém com que a empresa pode contar. Assim você terá muito mais possibilidades na sua carreira.


Leonardo Luchetta545 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register