Os 3 jogos mais marcantes do Nintendo 64

Nintendo 64

O Nintendo 64 foi um videogame que dividiu opiniões e marcou o começo de uma época complicada para a Nintendo. Tendo como principais concorrentes, o então novato Playstation e o Sega-Saturn, suas dificuldades começaram já com o uso de cartuchos, que para a época foi considerado um erro, pois seus concorrentes já utilizavam cd’s (o que deixou alguns fãs com o pé atrás em relação ao terceiro console da marca).

Apesar das dificuldades com o mercado e com os fãs, o Nintendo 64 é lembrado por todos por um motivo: possui jogos excelentes.

Separamos os 3 jogos mais marcantes desse controverso, porém, inesquecível videogame.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Uma das franquias responsáveis por segurar os fãs da marca e mantê-los fiéis, com certeza, é “The Legend of Zelda”. O quinto jogo da série inovou não só nos gráficos, mas também na jogabilidade, que proporcionou uma diversão diferente para os fãs da série. O sucesso de “The Legendo f Zelda: Ocarina of Time” foi tão grande que apenas 18 meses depois de seu lançamento, seu sucessor foi lançado para a mesma plataforma, o também -muito bom- “The Legend of Zelda: Majora’s Mask”, uma continuação da história do game anterior.

zelda-ocarinaoftime

A diversão que Link e sua turma proporcionaram para os fãs em sua época de lançamento foi única, por isso o jogo é um dos mais marcantes do console.

Super Mario 64

O “carro chefe” da Nintendo e símbolo maior da marca não poderia deixar de aparecer nessa lista. É certo que em qualquer console da Nintendo, algum jogo do Super Mario aparecerá e com certeza fará sucesso, mas no caso do “Super Mario 64” podemos citar algumas inovações que mudaram a forma de jogar. Os gráficos 3D com certeza deixaram o jogo com outro aspecto e, consequentemente, com uma nova jogabilidade.

supermario-n64

As novidades agradaram alguns fãs e desagradaram outros, gerando uma grande discussão entre eles. Mas enquanto isso, o jogo foi o mais vendido para o console, com nada mais nada menos do que 11 milhões de unidades vendidas em todo o mundo! Nada de muito surpreendente se tratando do principal jogo da marca, não é?

Mario Kart 64

Pode até ser, mas os dois jogos mais vendidos serem sobre o mesmo personagem é algo de se admirar. Um derivado do Mario também inovou e trouxe uma nova experiência para os jogadores, é claro que estamos falando do “Mario Kart 64”, que é um dos mais divertidos de todos já lançados e é o segundo mais vendido para o Nintendo 64, com 8,47 milhões de unidades vendidas. A ideia de corrida com personagens divertidos em telas diferentes de jogos convencionais do gênero conquistou muitos fãs.

super-mario-kart

Quem nunca deixou um casco de banana para o amigo escorregar?

GoldenEye 007

goldeney-007-game

Mas como não é só de franquias que se vive uma marca, um dos melhores jogos para o console foi o incrível jogo de ação do 007, “GoldenEye”. É claro que os gráficos impressionavam para a época, com todas as explosões e tiros de uma forma nunca vista anteriormente. Mas a associação disso com um blockbuster lançado apenas dois anos antes e a possibilidade de 4 pessoas jogarem ao mesmo tempo (no modo multiplayer), fez com que o jogo fizesse um enorme sucesso.

007-game

Esses jogos também fez parte da sua infância?


Tudo Para Homens887 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

  • Emerson Reply

    2 de março de 2021 at 20:03

    Jogos inesquecíveis mesmo!

    Boa semana!

    Até mais, Emerson Garcia

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register