Locais interessantes para se fazer novas amizades

amigos-estilo

Fazer novas amizades nem sempre é fácil, principalmente quando vamos ficando mais velhos. Com o tempo as nossas amizades vão diminuindo e nos percebemos sem muitos amigos.

Existem alguns que preferem ficar assim mesmo, cultivando e aproveitando os amigos que restaram, enquanto outros preferem agregar e fazer novas amizades.

Para aqueles que desejam fazer novos amigos, nós temos algumas dicas de locais que fazem com que fique mais fácil ampliar o seu círculo de amizade:

Faculdade.

A faculdade é um ótimo local para conhecer pessoas novas, com gostos similares e que também estão dispostas a fazer novos amigos.

Assim como os amigos da infância, os amigos da faculdade também podem durar por muito tempo.

Quando digo amigo de faculdade, não estou falando somente sobre as pessoas que estão no mesmo curso que você, mas pessoas que frequentam ou frequentaram a mesma faculdade que você. Ter algo em comum é ótimo para iniciar uma nova amizade.

Viagens.

As viagens são ótimas para conhecermos pessoas novas, além de proporcionar experiências inesquecíveis.

Quando estamos viajando acabamos ficando menos seletivos e passamos a tentar nos comunicar melhor com as pessoas para aprender sobre a cultura dos lugares. Isso pode fazer com que você conheça uma pessoa interessante que possa fazer parte do seu ciclo de amizade.

É interessante pensar que ao conhecermos uma pessoa nova em uma viagem, ela pode ser alguém que você nunca mais verá na vida ou pode ser aquele que irá te visitar nas próximas férias.

amigo-viagem

Festas/Eventos.

Seja em um evento da sua empresa ou em alguma festa, esse é com certeza um ótimo lugar para fazer novos amigos. É um bom lugar, pois lá você irá encontrar algumas pessoas que também estarão dispostas a conversar e a conhecer gente nova.

É claro que as maiorias das pessoas que você vai conhecer nesses lugares não serão tão interessantes para você, fazendo com que vocês não criem uma grande amizade, mas uma delas pode se destacar e te interessar, criando um vínculo maior.

Locais públicos.

Os locais públicos podem ser ótimos lugares para encontrarmos pessoas diferentes que moram no mesmo lugar que nós, que também estejam dispostas a bater um bom papo e conhecer pessoas novas.

Por isso, tente conhecer locais novos em sua cidade e interaja mais com as pessoas, assim vocês podem perceber que tem mais em comum do que achavam e despertar o interesse um no outro, possibilitando o surgimento de uma amizade futura.

casal-conversando-

No ambiente de trabalho.

Por ser um ambiente que passamos a maior parte do nosso tempo, o local de trabalho se torna um bom lugar para encontrarmos gente nova e fazermos amigos. Lá conhecemos pessoas diferentes e acabamos criando vínculos com elas. Algumas dessas pessoas serão apenas colegas de trabalho, mas outras nós acabamos nos identificando e se tornando amigos.

É interessante estar aberto para conhecer pessoas que trabalhem em outro setor e que você nem sempre tem contato, assim fica mais fácil separar as coisas e a amizade pode perdurar mais.

Quando você está disposto a conhecer gente nova e encontrar outras pessoas com a mesma intenção, a probabilidade de vocês se darem bem e se encontrarem com mais frequência é muito grande, principalmente se vocês compartilharem interesses em comum.


Leonardo Luchetta521 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register