Volkswagen está ressuscitando o Fusca em um conceito elétrico

Fusca-Eletrico

No início deste ano, a Volkswagen interrompeu oficialmente a produção do Fusca, um dos carros mais icônicos e influentes que já saiu de uma linha de montagem.

As versões modernas haviam se distanciado muito do estilo vintage do Tipo 1 que todos conhecemos e amamos. E é, provavelmente, por isso que a marca decidiu mantê-la mais próxima da forma original quando ressuscitou o Fusca para um novo conceito elétrico.

Produzido em conjunto com sua parceira eClassics, o Volkswagen e-Beetle Concept traz a base técnica para a conversão fornecida por peças de produção testadas do novo e-up da Volkswagen. Estes são fabricados nos locais de produção dos Componentes do Grupo Volkswagen. Como resultado, o motor elétrico e a caixa de 1 velocidade são produzidos em Kassel, enquanto os componentes do sistema de bateria são fornecidos pela Brunswick.

Os componentes de Kassel e Brunswick trabalham juntos no e-Beetle como uma unidade elétrica que atinge picos de desempenho de 60 ° kW / 82 ° PS. O sistema de bateria está embutido na parte inferior da carroçaria e consiste em até 14 módulos, cada um com capacidade de 2,6 kWh. Os módulos de bateria de íon de lítio fornecem cumulativamente energia de até 36,8 kWh.

Apesar do novo peso total de 1.280 kg, o e-Beetle acelera para 50 km/h em pouco menos de quatro segundos e para 80 km em pouco mais de oito segundos.

O alcance do e-Beetle, que atinge velocidades máximas de até 150 km/h, é de 200 km (uma distância confortável para um dia relaxante em um carro clássico eletrificado).

e-beetle-eletrico

No caso de o carro ficar sem eletricidade durante a viagem, os componentes internos produzidos em série permitem o carregamento rápido através de um sistema de carregamento combinado.

Infelizmente o e-Beetle é apenas uma prova de conceito no momento.

Quem sabe não vire um modelo produzido em larga escala pela VW? Vamos torcer!


Guilherme Cury1824 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register