15 frases marcantes do Ayrton Senna

Ayton-Senna

Não é preciso lembrar da importância do piloto Ayrton Senna para o Brasil, certo?

Além de deixar um belo legado na F1, ele também proclamou algumas frases bem marcantes durante a sua carreira. Confira 15 delas que valem o aprendizado:

“Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia.”

“Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se Deus não ajudasse.”

“Ser o segundo é ser o primeiro dos derrotados.”

“Para ser honesto, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto uma pessoa tão importante assim para merecer uma festa durante uma noite toda no Brasil.”

“Quando Deus quer, não há quem não queira.”

“Mulheres – com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver.”

“Canalizo todas as minhas energias para ser o melhor do mundo.”

“O que sinto num carro a 300 km/h? Emoção, prazer e desafio.”

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”

“Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis.”

“Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro.”

“Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu pra mim, não sei porquê. Só sei que não posso desperdiçá-la.”

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.”

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”

“Tenho medo da morte e da dor, mas convivo bem com isso. O medo me fascina.”


Guilherme Cury1689 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register