Fãs de heavy metal são mais felizes que os de outros gêneros musicais, diz estudo

Heavy Metal

Os fãs de heavy metal vão curtir essa notícia!

Segundo um estudo, divulgado recentemente pelo jornal americano especializado em medicina “Self and Identity”, adultos que curtiram heavy metal na adolescência tiveram uma juventude mais feliz e mais equilibrada, o que também resulta em adultos mais felizes.

O estudo  analisou 387 adultos: 154 que ouviam “metal” na década de 80, 80 que ouviam diferentes tipos de música e 153 estudantes universitários da Califórnia.

A conclusão foi que os metaleiros relataram níveis mais elevados de felicidade quando jovens e também eram menos propensos a ter arrependimentos de coisas que haviam feito na adolescência.

A chave para essa felicidade, aponta o estudo, pode estar no senso de comunidade. “O apoio social é um fator crucial de proteção para jovens problemáticos”, segundo os pesquisadores. “Os fãs e músicos puderam experimentar altos níveis de emoção em grupo”.

Fonte: UOL.


Guilherme Cury1497 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register