Ela não quer ter filhos! E agora?

casal-cama

Digamos que você sinta uma grande vontade de ser pai e de ter filhos. Mas, atualmente, você está em um relacionamento em que a sua parceira já deixou claro que não deseja ter filhos.

O que você deverá fazer agora?

É justamente sobre isso que vamos refletir nesse artigo. Separamos algumas dicas do que você deve fazer caso você deseje ter filhos, mas sua parceira não.

Converse abertamente sobre o tema.

A primeira coisa que você precisa fazer é conversar sobre o tema com ela. Deixe que ela fale o que pensa a respeito. Evite fazer julgamentos ou emitir opiniões. Deixe que ela fale sobre o assunto e seja o mais compreensível possível. Apenas tente compreender o que ela tem para te dizer.

Entender o que ela realmente pensa sobre o tema irá te fazer compreender melhor os motivos dela e deixará claro se ela pode ou não mudar de opinião.

Tente compreender os motivos dela.

Quando você estiver conversando com ela, tente entender quais são os verdadeiros motivos dela não querer ter filhos. Às vezes, ela pode não dizer realmente o motivo, mas pode deixar implícito.

Quanto mais aberto a conversar você estiver, mais fácil será pra entendermos os motivos dela.

Não tente fazê-la mudar de opinião.

Você precisa ter em mente que não cabe a você modificar a opinião dela. Na verdade, se você ficar tentando fazer isso, ela irá apenas ficar chateada e com raiva de suas tentativas, trazendo problemas para o relacionamento. Primeiro você precisa entender para então tentar fazer algo. Sem impor nada ou fazer com que ela mude de opinião.

casal-conversando

Converse sobre o seu desejo.

Falar sobre o seu desejo de ter filhos é interessante, pois mostra que você já pensou sobre o tema.

Não tenha medo de falar o que você pensa sobre o tema e quais são seus desejos.

Não se esqueça de citar os motivos que fazem com que você sinta vontade de ter filhos. Fale isso não como cobrança, mas apenas para que ela saiba.

Veja se há possibilidades dela mudar de idéia (ou você).

Tente descobrir junto a ela se há possibilidade de que ocorra uma mudança de opinião por parte dela.

Faça isso sem tentar mudar a opinião dela, apenas tentando descobrir se ela realmente não deseja de forma alguma, ou se ela não deseja ter, mas ainda pode sentir vontade.

Tente perceber se você realmente deseja ter filhos ou se você gostaria de manter uma relação sem tê-los. Talvez seja possível entrar em um acordo.

Se não for possível resolver o problema imediatamente, vocês podem fazer um acordo para conversar sobre isso no futuro e perceber, se até lá, a opinião de um de vocês não mudou (caso isso não seja um grande problema na ralação).

Talvez seja necessário repensar a relação.

Em alguns casos é possível que essa situação traga alguns problemas para a relação, principalmente se algum dos envolvidos tenha certeza sobre a sua opinião (ela ter certeza que nunca vai querer e você ter certeza que sempre irá querer).

Nesse caso talvez seja interessante repensar sobre o relacionamento e até mesmo optar por terminá-lo.

Veja bem, a questão da parentalidade é muito importante e o casal precisa estar de acordo nesse tema, caso contrário a qualidade da relação irá cair substancialmente e o relacionamento irá ter muitos problemas em longo prazo.


Leonardo Luchetta545 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

2 Comentários

  • Benito Annunciato Reply

    9 de fevereiro de 2017 at 01:24

    Filho ou filhos devem ser “discutidos” antes de iniciar o relacionamento, simples assim !!!!!

    • Guilherme Cury Reply

      9 de fevereiro de 2017 at 09:05

      Se você começar o relacionamento discutindo sobre filhos qualquer mulher hoje em dia vai ficar assustada. hahaha

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register