Ela não quer ter filhos! E agora?

casal-cama

Digamos que você sinta uma grande vontade de ser pai e de ter filhos. Mas, atualmente, você está em um relacionamento em que a sua parceira já deixou claro que não deseja ter filhos.

O que você deverá fazer agora?

É justamente sobre isso que vamos refletir nesse artigo. Separamos algumas dicas do que você deve fazer caso você deseje ter filhos, mas sua parceira não.

Converse abertamente sobre o tema.

A primeira coisa que você precisa fazer é conversar sobre o tema com ela. Deixe que ela fale o que pensa a respeito. Evite fazer julgamentos ou emitir opiniões. Deixe que ela fale sobre o assunto e seja o mais compreensível possível. Apenas tente compreender o que ela tem para te dizer.

Entender o que ela realmente pensa sobre o tema irá te fazer compreender melhor os motivos dela e deixará claro se ela pode ou não mudar de opinião.

Tente compreender os motivos dela.

Quando você estiver conversando com ela, tente entender quais são os verdadeiros motivos dela não querer ter filhos. Às vezes, ela pode não dizer realmente o motivo, mas pode deixar implícito.

Quanto mais aberto a conversar você estiver, mais fácil será pra entendermos os motivos dela.

Não tente fazê-la mudar de opinião.

Você precisa ter em mente que não cabe a você modificar a opinião dela. Na verdade, se você ficar tentando fazer isso, ela irá apenas ficar chateada e com raiva de suas tentativas, trazendo problemas para o relacionamento. Primeiro você precisa entender para então tentar fazer algo. Sem impor nada ou fazer com que ela mude de opinião.

casal-conversando

Converse sobre o seu desejo.

Falar sobre o seu desejo de ter filhos é interessante, pois mostra que você já pensou sobre o tema.

Não tenha medo de falar o que você pensa sobre o tema e quais são seus desejos.

Não se esqueça de citar os motivos que fazem com que você sinta vontade de ter filhos. Fale isso não como cobrança, mas apenas para que ela saiba.

Veja se há possibilidades dela mudar de idéia (ou você).

Tente descobrir junto a ela se há possibilidade de que ocorra uma mudança de opinião por parte dela.

Faça isso sem tentar mudar a opinião dela, apenas tentando descobrir se ela realmente não deseja de forma alguma, ou se ela não deseja ter, mas ainda pode sentir vontade.

Tente perceber se você realmente deseja ter filhos ou se você gostaria de manter uma relação sem tê-los. Talvez seja possível entrar em um acordo.

Se não for possível resolver o problema imediatamente, vocês podem fazer um acordo para conversar sobre isso no futuro e perceber, se até lá, a opinião de um de vocês não mudou (caso isso não seja um grande problema na ralação).

Talvez seja necessário repensar a relação.

Em alguns casos é possível que essa situação traga alguns problemas para a relação, principalmente se algum dos envolvidos tenha certeza sobre a sua opinião (ela ter certeza que nunca vai querer e você ter certeza que sempre irá querer).

Nesse caso talvez seja interessante repensar sobre o relacionamento e até mesmo optar por terminá-lo.

Veja bem, a questão da parentalidade é muito importante e o casal precisa estar de acordo nesse tema, caso contrário a qualidade da relação irá cair substancialmente e o relacionamento irá ter muitos problemas em longo prazo.

Leonardo546 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

13 Comentários

  • Benito Annunciato Reply

    9 de fevereiro de 2017 at 01:24

    Filho ou filhos devem ser “discutidos” antes de iniciar o relacionamento, simples assim !!!!!

    • Guilherme Cury Reply

      9 de fevereiro de 2017 at 09:05

      Se você começar o relacionamento discutindo sobre filhos qualquer mulher hoje em dia vai ficar assustada. hahaha

  • Leonardo Reply

    6 de dezembro de 2019 at 10:48

    Olá, sou casado a mais de 13 anos, no namoro não falamos sobre esse assunto. mas me arrependo muito de não ter conversado sobre isso, agora depois desse tempo de relacionamento pretendo ter filhos, mais a minha parceira não quer. já conversamos varias vezes sobre o assunto e algumas vezes já até discutimos. eu estou com 34 e ela com 36. pelo o andar das coisas percebo que com ela vai ser difícil. não queria terminar o relacionamento, mas assim como preciso respeitar a decisão dela, ela precisa também respeitar a minha. como não chegamos a um acordo….acredito que esse será o final.

    • ANDRE LUIZ DE PINA E SILVA Reply

      18 de abril de 2020 at 09:59

      termine este relacionamento, pois a vida é curta e filhos é o motivo para nos casarmos senão pra que casar.

    • Wallas Reply

      16 de agosto de 2021 at 12:32

      Tá, mas tu quer ser pai mesmo ou só quer ter um filho pra dizer que tem? Por que a maioria dos caras que vejo dizendo que querem ser pais, pressionam as esposas e depois deixam elas se fo***** sozinhas e quando trocam uma fralda, acham que fez muito.

    • Assis Reply

      19 de novembro de 2021 at 16:53

      eai, terminou? Como você está? Já é pai?

  • Rosangelo Reply

    4 de março de 2021 at 09:18

    Assim q me casei minha esposa ficou grávida porem ela não queria o filho ao msm tempo ela sentia o desejo de ter novamente hj ela sempre me dia q não quer ter mais v eu fico me perguntando pq se passa na cabeça dela ser a q é nosso relacionamento q não está de avordo

  • Jardel Reply

    8 de junho de 2021 at 14:25

    Vou fechar 10 anos de casado daqui a dois meses, e antes de casar, sentamos e fizemos varios planos junto, estudar, viajar, comprar casa, carro, moto, e um dos planos era depois de 6 anos de casados, ter um filho. Quando esse tempo fechou, fizemos uma viagem ao Uruguai, e em uma caminhada pela orla, e falou por 5 km, ou quase 1 horas sem parar de que não queria ter filho e pq não queria, e em nenhum momento levou em consideração o meu desejo de ser pai. Quando voltamos para casa ela comprou um cachorro, e o tratata como filho, e eu, que me f…, estou a muito pensando na separação, até pq me senti traido, pois tinhamos um acordo, e ela não cumpriu com a parte dela. Tenho 40 anos e ela 36, não vejo saida para o relacionamento, sei que vou sofrer, ela também, mas ainda quero ser pai, quero ter esse prazer, essa responsabilidade..

  • André Reply

    22 de agosto de 2021 at 21:02

    A minha “namorada” me fez comprar o teste de gravidez,
    e deu negativo, não estamos morando juntos e ela já têm uma filha. Porém eu gostaria de ter filhos, quando transo com ela, parece que vai acabar o mundo no dia seguinte, fica reclamando falando que tenho usar a camisinha. Eu uso e mesmo assim, ela fala que tenho que ter muito cuidado, ela e muito sensível e por nada quer terminar a relação, isso para mim e outras coisas está sendo muito broxante. Outras atitudes delas também está me deixando muito triste… Só Deus para tirar ela da minha vida e arrumar outra moça 🙏

  • João Carlos Reply

    28 de outubro de 2021 at 14:12

    Estou casado há 08 anos, tenho 42 anos e ela 30. Sempre conversamos sobre ter filhos no futuro, tipo em dois ou três anos pra frente, ela sempre foi aberta a isso. O problema é que agora ela mudou de ideia, foi categórica em me dizer que não quer de jeito nenhum. Estou muito triste com essa situação, pois quero ser pai e ao mesmo tempo não posso desrespeitar a vontade dela. Vou ter uma conversa franca e objetiva, se não conseguir convence-la, infelizmente, teremos cada um que seguir seu caminho.

  • José Silva Reply

    28 de outubro de 2021 at 14:14

    Estou casado há 08 anos, tenho 42 anos e ela 30. Sempre conversamos sobre ter filhos no futuro, tipo em dois ou três anos pra frente, ela sempre foi aberta a isso. O problema é que agora ela mudou de ideia, foi categórica em me dizer que não quer de jeito nenhum. Estou muito triste com essa situação, pois quero ser pai e ao mesmo tempo não posso desrespeitar a vontade dela. Vou ter uma conversa franca e objetiva, se não conseguir convence-la, infelizmente, teremos cada um que seguir seu caminho.

    • Assis Reply

      19 de novembro de 2021 at 16:56

      Estou namorando há 9 anos, e noivo há 2.. a minha história é parecida com a sua, eu e ela temos 27 anos. Estou no dilema entre terminar e casar, pois a amo muito, mas também tenho o desejo de ser pai futuramente.

  • antlandia Reply

    25 de dezembro de 2021 at 16:18

    terminei recentemente pois a minha ex não queria ter filhos de jeito nehum e por outros motivos, mas o que mais pesou foi esse lance…

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register