Dicas para comprar uma cafeteira e fazer um café envolvente

cafeteria-destaque

Quem não gosta de sentir o cheiro e saborear um delicioso café? A bebida, que ajuda a acordar e a manter acordado, é uma excelente companhia para várias ocasiões, incluindo trabalho, bate-papos e até dates. Então, por que não caprichar?

Atualmente, existem várias cafeteiras que ajudam a produzir uma deliciosa bebida, sem precisar sair de casa. Continue a leitura para saber em quais detalhes prestar atenção!

Coado ou expresso

Tem gente que ama café expresso, mas quem prefere o coado. Nesse sentido, não há muito o que discutir, já que gosto é gosto.

Mas, vale notar que se você optar pela bebida coada, será necessário usar um filtro, seja de papel ou tecido. No que se refere à quantidade de cafeína, ela pode ser maior do que na versão expressa. Outra característica é que a cremosidade é menor, pois o pó de café fica mais tempo em contato com a água.

Por sua vez, o café expresso tem aroma e sabor mais forte, além de uma espuma que o caracteriza. A única forma de fazê-lo é por meio da pressão de uma máquina específica.

Café

Automática ou manual

No caso das máquinas de café expresso, existem modelos manuais e automáticos. As primeiras são indicadas para quem realmente gosta de preparar a bebida e não se importa de gastar tempo com isso.

Já as máquinas automáticas garantem mais facilidade e praticidade ao dia a dia. Se optar por uma, observe o tipo de produto que ela aceita. Os modelos Dolce Gusto da Arno, por exemplo, utilizam as cápsulas Nescafé. Como é possível ver entre as ofertas atuais do Ponto Frio, essa máquina é compacta, mas tem um reservatório com capacidade de 0,8 litros. Isso permite produzir até 16 cafés expressos de uma só vez.

É importante observar que muitas cafeteiras manuais exigem um conhecimento avançado sobre a bebida. Esse é o caso de modelos que possuem controle da moagem e do tempo. Então, na hora de comprar, preste atenção!

Truques para tornar a bebida mais deliciosa

Quem nunca experimentou um café de que não gostou que atire a primeira pedra! Mesmo sendo uma bebida que agrada a muitas pessoas, há formas de prepará-la que a deixa aguada e sem aquele gostinho de quero mais. Como muitos dizem, é o chamado cháfé – o que não significa que seja um café fraco.

Mas como evitar essa situação e fazer um café que impressiona positivamente? Existem alguns truques que você pode adotar. Veja só:

• Faça a pesagem para testar as marcas. Imagine o seguinte cenário: você prepara a bebida com os grãos da marca X e depois experimenta a marca Y. Isso é bastante comum entre os apreciadores de café. Porém, para que a comparação seja válida, é necessário fazer a pesagem exata dos produtos. Ou seja, cinco colheres de um grão só equivalem a cinco colheres de outro. Não adianta inventar regra, pois você poderá errar no preparo;
• Preste atenção na água: bastante negligenciada durante a preparação da bebida, a água é, na verdade, a grande estrela dela. Afinal, mais de 95% do café é composto pelo líquido. O ideal é optar por água mineral e não deixá-la ferver, pois isso pode fazer com que o café perca propriedades que ajudam no sabor;
• Pense em harmonizações: quer novidades? Então, descubra deliciosas harmonizações que podem ser feitas com café. Uma das mais simples consiste em colocar um pedaço de chocolate no fundo da xícara ou caneca.

Viu só como é possível fazer um delicioso café em casa? Ainda mais agora que as temperaturas irão diminuir, vale a pena se adaptar para se aquecer e, claro, de maneira saborosa!


Tudo Para Homens892 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register