Como perceber se o relacionamento está com problemas?

casal-dormindo-brigados

Em alguns momentos a relação passa por alguns problemas, mas nem sempre percebemos isso.

É possível que sua parceira esteja insatisfeita com a relação de vocês, mas você não tenha se dado conta ainda. Para isso, separamos algumas dicas de como perceber se o seu relacionamento está passando por alguns problemas.

Falta de comunicação.

A falta de comunicação adequada é o principal problema que os relacionamentos sofrem hoje em dia, sendo a principal causa das separações.

Por esse motivo, é importante perceber como anda a qualidade da comunicação em seu relacionamento. Preste atenção em como você se comunica com ela e como ela fala com você.

Ao perceber isso, você pode buscar por estratégias para modificar esse padrão de comunicação.

Brigas constantes.

As brigas são comuns em uma relação, mas se tudo é motivo de briga, isso é um indicativo de que as coisas não estão boas. Se você não fizer algo para modificar isso, é possível que o seu relacionamento chegue ao fim muito brevemente.

É interessante pensar em estratégias para diminuir as brigas, caso contrário as coisas só irão piorar.

briga-de-casal

Falta de atividade em casal.

Vocês pararam de fazer aquelas atividades juntos que antes eram tão importantes para vocês? Hoje é cada um por si? Isso pode ser um problema!

Quanto menos atividades um casal tiver, mais distantes eles vão estar um do outro. Com o tempo, é possível que o casal fique tão distante que a relação pode se tornar insustentável.

Perda do interesse um no outro.

Se você sente que a sua parceira não te satisfaz tanto quanto antes, que ela parece não ser mais tão interessante assim, como se ela não fosse mais a mesma pessoa, isso pode ser um indício de que ela também está pensando isso de você.

Ou seja, a relação pode ter entrado na rotina e vocês pararam de agradar um ao outro, fazendo com que o interesse um pelo outro tenha diminuído.

Se continuar dessa forma, pode ser que vocês acabam perdendo completamente o interesse um no outro.

casal-tarefas-domesticas

Diminuição da vontade de estar juntos.

Atualmente você prefere fazer atividades com ela ou sozinho?

Se a sua resposta for sozinho, pode ser que a sua relação realmente não esteja muito boa. E fica pior ainda se a resposta dela for igual a sua.

Ou seja, além de perder o interesse um no outro, o casal passa a querer ficar mais tempo sozinhos do que juntos. Sendo um início de que os problemas estão muito presentes na relação.

Se as coisas continuarem do jeito que estão, esses problemas irão apenas crescer e a relação irá chegar ao fim. É preciso que um dos dois dê o primeiro passo rumo à mudança e passe a buscar por alternativas para melhorar o relacionamento.


Leonardo Luchetta527 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register