7 maneiras de aproveitar mais a sua vida

curtindo-a-vida

Existem diversas formas de “aproveitar” a vida e com certeza cada um tem a sua maneira de fazer isso. Mas nesse caso, não estou falando de uma forma abrangente de aproveitar a vida. Eu quero falar de pequenas atitudes que podemos fazer durante a nossa semana para aproveitar e melhorar as nossas vidas, sem nos deixar ser consumido pelas atividades obrigatórias.

Nós estamos tão acostumados a realizar o que precisamos fazer (nossas responsabilidades), que nos esquecemos de pensar no que nós podemos fazer de diferente.

Por isso, separei algumas dicas simples para te lembrar que ainda existem possibilidades de aproveitar melhor a vida e sentir mais prazeres no seu dia a dia.

1) Durma

dormir-bem

Pode parecer controverso começar esse artigo sobre aproveitar a vida falando para você dormir, não é mesmo? Mas vou explicar que não é tão controverso assim.

Dormir também está envolvido em aproveitar a vida, afinal, se você não dormir o suficiente, você irá se sentir constantemente cansado e isso irá fazer com que você não tenha vontade de fazer mais nada.

Portanto, é interessante aprender o quanto de sono você precisa na sua vida, para então poder realmente aproveitar o seu dia a dia.

2) Tente ser mais otimista.

homem-sacada

Nesse caso, não estou falando apenas em pensar de uma forma positiva, mas estou falando em ser otimista para as novas oportunidades e para os novos acontecimentos. O que tem relação com fazer coisas diferente do que você está acostumado a fazer.

As vezes é preciso tentar ser mais otimista para aceitar algumas ofertas e tentar coisas novas. Por isso, quando algo completamente incomum acontecer, que tal aceitar e acreditar que pode ser uma experiência interessante?

3) Passe mais tempo com os amigos e familiares.

amigos-comendo

Para conseguir aproveitar realmente alguns momentos, é interessante que você esteja envolto dos amigos e dos familiares. Por isso, sempre que você tiver a chance, encontre pessoas que são importantes para você e que te façam bem.

Nada melhor para relaxar do que estar com pessoas que sentem carinho por você e que querem o seu bem.

4) Compartilhe experiências.

trabalho-voluntario

Como apendemos no filme “Na Natureza Selvagem”, a felicidade só é verdadeira quando compartilhada. (Ah, se você não viu o filme ainda, não perca mais tempo!).

Ou seja, nós precisamos aprender e compartilhar nossas experiências com as pessoas, para que elas realmente tenham um significado relevante para nós.

Por isso é importante buscar por novas experiências e ter pessoas para compartilhar essas experiências e histórias com você.

5) Tenha mais contato físico.

amigos-estilo

O contato físico pode ser na forma de um abraço, de um aperto de mão ou ate mesmo de uma atividade sexual. Não importa o tipo de contato. O importante é ter mais contato físico com as pessoas!

Não tenha medo de se aproximar, de tocar, de ter intimidade.

6) Desafie-se.

casal-viajando-juntos

Para manter a vida interessante e realmente aproveitá-la, você deve sair da rotina e começar a se desafiar. Aprenda os seus limites e tente descobrir até onde você pode ir.

Quando você se desafia, você descobre coisas sobre você mesmo e se mantém focado para realizar os seus objetivos. Ou seja, nada de se acomodar com o que você tem hoje. Tente conquistar cada vez mais.

7) Faça atividades prazerosas.

massagem-beira-mar-seychelles

Essa dica pode parecer óbvia, mas com a rotina do dia a dia, as horas incessantes de trabalho, nós nos esquecemos de buscar por atividades que nos tragam algum tipo de prazer.

Mas não estou falando de grandes atividades, de gestos enormes. Estou falando de pequenas atividades durante o seu dia que te ajudam a relaxar e te fazem se sentir bem.

No meio de tanta responsabilidade e atividades obrigatórias, você deve dar um tempo para fazer algo que te dê nem que seja um pequeno prazer na vida (e não estou falando de prazer sexual!).


Leonardo Luchetta527 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register