As consequências de dizer “eu te amo” muito cedo

casal-jantando

Geralmente é muito simples perceber quando se ama uma pessoa, mas nem sempre é fácil saber o momento certo de dizer isso para ela.

Muitos homens cometem o erro de dizer muito cedo que amam uma mulher, fazendo com que as coisas não saiam como estavam planejadas.

Em alguns casos, quando você fala que a ama em um momento em que ela não está esperando por isso ou quando ainda é muito cedo para se dizer, isso pode trazer algumas consequências negativas.

Se você quer saber o que elas podem pensar quando você diz “eu te amo” muito cedo, esse texto é para você. Conheça as principais consequências de falar eu te amo em um momento errado.

Ela pode não estar sentindo o mesmo por você.

Quando o “eu te amo” sai muito cedo, pode acontecer dela não estar muito afim de você ainda (não que isso não fosse acontecer no futuro).

Por isso é importante ter paciência e esperar o momento certo para se declarar.

É interessante que ambos estejam envolvidos na relação, para então começar a falar sobre sentimentos.

Pode parecer que você é muito ansioso.

Se você falar muito cedo, isso pode demonstrar certa ansiedade. Ou seja, ela vai acreditar que você não consegue guardar sentimentos e que você fala as coisas sem pensar nas consequências do que foi dito.

Nós não podemos fazer isso. Sendo assim, antes de falar que ama uma mulher, pense no que isso irá significar para a relação de vocês.

Quem assiste, ou já assistiu, a série “How I Meet Your Mother” deve lembrar da clássica cena do personagem Ted Mosby falando que ama, logo no começo da relação, a Robin Sparkles.

Se não assistiu, veja a reação dela e dos amigos:

Ela vai achar que você agiu por impulso.

Além de acreditar que você é um cara extremamente ansioso, ela vai pensar que você está apenas agindo por impulso, pelo calor do momento. Isso diminui o impacto do “eu te amo” e o torna menos significativo.

Assim ela não irá dar tanto valor para as suas palavras.

Provavelmente ela não irá acreditar em você.

Se as suas palavras não têm valor, então fica difícil de acreditar nelas, certo?

Quando você fala que ama uma mulher muito antes do que deveria, ela pode acreditar que você está falando isso apenas para tentar levá-la para cama (para mexer com o emocional, sabe como é).

Isso pode pôr um fim no lance de vocês e ela provavelmente nunca mais irá querer se relacionar com você.

Ela pode acreditar que você diz isso para todas.

Se você falou muito cedo, é possível que ela entenda que você fala isso com muita facilidade. Logo, ela irá achar que você sempre fala isso para as mulheres que você está ficando.

Dessa forma ela irá se sentir apenas “mais uma” e provavelmente não irá querer mais a sua companhia.

casal-na-cama

Ela vai repensar o futuro do relacionamento.

Mesmo que ela tenha gostado do que você disse, ela provavelmente vai repensar o relacionamento de vocês. Afinal, se você disse que a amava, mas nem deu tempo do grande amor acontecer ainda, é possível que ela diminua as expectativas de continuar com você (ou até mesmo de namorar com você).

Afinal, quem fala muito cedo que ama uma mulher, é porque se apaixona muito fácil e pode se apaixonar por outra a qualquer momento.

Dessa forma o “eu te amo”, quando dito muito cedo, pode fazer com que a relação jamais aconteça.

Tome cuidado e segure suas emoções!


Leonardo Luchetta521 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register