Você tem medo de entrar em uma relação?

casal-conversando-

Alguns homens acabam adquirindo certo receio de ter um relacionamento sério com algumas mulheres.

Isso ocorre por diversos motivos e é muito comum. O problema é que alguns homens sofrem por isso. Existem casos em que a pessoa quer ter uma relação, mas tem medo de tentar começar algo e se frustrar.

Por esse motivo, separei algumas reflexões que você deve fazer para amenizar esse medo, caso você esteja com dificuldade para recomeçar uma nova relação.

Tenha em mente que é uma escolha

Alguns homens percebem a relação como algo negativo, como se fosse uma prisão ou algo que se entrar não tem mais volta.

É preciso ter em mente que ter ou não um relacionamento é uma escolha, assim como, sempre há a possibilidade de terminar uma relação.

O importante é ter consciência de suas escolhas.

Não se deixe afetar por exemplos negativos

Outra coisa que geralmente causa medo são os exemplos negativos. Geralmente percebemos algumas relações problemáticas onde há brigas e separações dolorosas. E claro, nós não queremos isso.

Mas há também os exemplos positivos, de relações maduras e saudáveis. Por isso, não se deixe levar pelas coisas ruins, tenha em mente que é possível fazer diferente.

casal-beijando

Você é quem escolhe a sua parceira

É importante saber que é você quem escolhe a sua parceira. Por isso é importante conhecer bem a pessoa antes de tomar alguma atitude.

Dessa forma, você pode se relacionar com pessoas que sejam interessantes e que tenham algo a acrescentar na sua vida, de uma forma positiva. Modificando a sua vida.

Você constrói o seu relacionamento

Você precisa saber que o seu relacionamento depende de você e da parceira que você escolheu. Ou seja, é possível modificar e melhorar a relação com o tempo, construindo um relacionamento saudável.

Não existe uma forma certa de se relacionar. O importante é encontrar satisfação mutua na relação.

Casal Conversando

Nenhuma relação é igual a outra

Tenha em mente também que não é só porque a sua relação anterior não deu certo, que a próximas (ou as próximas) não possa dar.

Assim como as pessoas são diferentes, as relações também são.

Você deve aprender com os erros do passado para que eles não sejam cometidos no novo relacionamento, tendo em mente que cada relacionamento é único.

O importante é estar aberto às experiências e as pessoas, possibilitando conhecer pessoas diferentes, que possam contribuir para o seu crescimento e para a possibilidade de novos relacionamentos.


Leonardo Luchetta542 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register