Você está comendo por impulso? Descubra como resolver isso!

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Comer por impulso é algo que está cada vez mais comum. Geralmente, quem está comendo por impulso faz isso por passar por algum tipo de dificuldade. Na maioria das vezes, essa dificuldade tem relação com problemas emocionais.

A ansiedade também está relacionada com a impulsividade, até mesmo na hora de comer. Assim, passa a ser interessante lidar com essa situação de forma saudável. Um estudo recente publicado pela Harvard Medical School (HMS) deixou algumas dicas de como parar de comer por impulso.

Portanto, veja o que você pode fazer para parar de comer por impulso e contribuir significativamente para a sua saúde, tanto física como mental, evitando o ciclo da impulsividade. Confira:

Descubra as causas que tem levam a comer por impulso.

Quem acaba comendo por impulso faz isso por diversos motivos. De maneira geral, esses motivos são emocionais. Por isso, o comer por impulso pode ser visto também como a “fome emocional”.

O estresse, a ansiedade, o medo, as dificuldades, tudo isso pode fazer com que você exagere na hora de comer. Em alguns casos, comer pode fazer com que você se acalma, com que se sinta melhor depois de um dia difícil.

Portanto, passe a perceber o que te fazer comer por impulso. Esse é o primeiro passo para lidar com a situação. Além disso, passa a ser interessante reconhecer os seus pensamentos, no momento que você sente essa vontade de comer por impulso. Em alguns casos, esses pensamentos podem ser os culpados de você estar comendo por impulso.

Descubra o seu gatilho emocional.

Todos nós temos um gatilho emocional que nos fazem realizar alguns comportamentos. Para deixar de comer por impulso, você deve descobrir quais são os seus gatilhos.

Em alguns casos, você pode registrar o que você está comendo, anotando tudo o que foi ingerido durante o dia. Além disso, passe a anotar também os seus pensamentos e sentimentos.

Assim, você poderá descobrir quais sentimentos e pensamentos fazem com que você passe a comer por impulso. Afinal, quem está comendo por impulso pode também estar em algum tipo de sofrimento.

No momento do desejo, tente se distrair.

Quando se está comendo por impulso é comum que se consuma uma grande quantidade de comida. Até mesmo em momentos em que não se deveria estar comendo.

Por exemplo, existem pessoas que não exageram na hora de comer, mas comem demasiadamente entre os intervalos das refeições. Elas simplesmente sentem vontade de comer algo e vão a busca de comidas que possam satisfazer esse contato.

Por isso, quando aparecer esse desejo, tente se distrair. De acordo com o artigo da HMS, algumas atitudes simples podem ser o suficiente, como por exemplo:

• Uma pequena caminha de cinco minutos.
• Sentar-se no lado de fora.
• Escutar suas músicas favoritas e dançar.
• Conversar com um amigo próximo.

São pequenos comportamentos que, em longo prazo, podem fazer uma grande diferença.

Procure auxílio.

Em alguns casos, se isso está influenciando demasiadamente a sua vida, é interessante buscar por auxílio.

O artigo da Harvard Medical School recomenda que você busque por um psicólogo que trabalha na abordagem de Terapia Cognitiva Comportamental, que irá te auxiliar a descobrir e expor os seus pensamentos, te ensinando formas de lidar com isso de maneira saudável.

Portando, da próxima vez que você passar por uma situação de estresse, você poderá perceber os seus pensamentos e sentimentos e irá evitar comer por impulso. Assim, essa se torna uma ótima maneira de lidar com a situação.

Se você está comendo por impulso, essas dicas podem ser um grande diferencial para te auxiliar a modificar essa situação.

Fonte: Harvard Health Publishing.


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