Categorias: Comportamento

Segredos para manter um relacionamento à distância

Hoje em dia nós temos muitas formas de conseguir manter um contato mais íntimo, mesmo que estejamos longe. Isso pode nos ajudar a manter o relacionamento à distância, mas precisamos de mais do que isso.

Existem diversos motivos para se ter um relacionamento à distância. Se você está nessa situação, nós vamos te ajudar a passar por ela da melhor maneira possível, mas já saiba que não existe uma fórmula mágica de fazer isso acontecer, em alguns momentos é realmente sofrido e você se sente solitário e depende apenas de você e de sua parceira para que o relacionamento funcione.

Seja organizado.

A primeira coisa que você precisa fazer para que o relacionamento à distância dê certo é se organizar.

Você precisa elaborar um esquema em que você consiga visitar ela (ou que ela te visite) com a maior frequência possível.

Para isso ocorrer, você vai precisar de dinheiro e tempo. Por isso, organize os seus ganhos e já deixe planejado quando você irá visitar ela, quanto irá gastar, onde irá ficar e assim por diante.

Quanto mais estruturado for o seu planejamento, mais fácil será para você (e para ela) esperar o tempo passar e aguentar a distância entre vocês.

Dê mais importância para as conversas virtuais.

Você deve tratar ela pelas conversas virtuais da mesma forma que você a trata quando vocês estão juntos (ou até melhor). Tenha em mente que as mensagens e telefonemas são as únicas formas de vocês realmente conversarem, se você ficar ignorando ou tratando ela mal, isso irá apenas deteriorar a sua relação.

Quanto mais frequente e significativa for a sua conversa com ela pelas redes sociais, melhor será a interação online de vocês, fazendo com que a intimidade de vocês permaneça.

Converse sobre o seu dia, conte às coisas que estão acontecendo e troquem informações importantes (como vocês fariam se estivessem juntos), assim vocês continuam sentindo que ainda estão juntos.

Você deve lembrar que é preciso confiar nela. Nas relações à distância o ciúme pode aumentar, pois você não sabe onde ela está ou o que está fazendo, mas é muito importante saber se controlar e confiar na sua parceira.

Você vai precisar aprender a ficar sozinho.

O mais difícil do relacionamento à distância é o fato de ficarmos muito tempo sozinhos, sem companhia (enquanto nossos amigos estão com suas parceiras) e também o fato de ficarmos sem relações sexuais.

Para isso é preciso ter muito autocontrole e consciência de que no futuro as coisas irão mudar, que esse é um momento passageiro e que você estará com ela quando for possível.

Para você realmente conseguir passar por essa situação, você precisa ter certeza que quer ficar com ela e que esse relação terá futuro, caso contrário, será mais fácil ficar solteiro.

Utilize as ferramentas disponíveis.

Atualmente temos muitos meios de conversarmos, seja por mensagens instantâneas ou por vídeos. O importante é que vocês consigam tempo para conversar de uma forma em que um possa ver o outro (webcam, facetime e afins).

O segredo é que você utilize a tecnologia para conseguir ficar o mais próximo dela.

É possível ainda fazer alguns programas “juntos”, por exemplo, assistir um seriado ou filme ao mesmo tempo e depois conversarem sobre ele.

Lembre-se sempre de conversar com ela sobre o que você está sentindo, sobre o que você gostaria de fazer se ela estivesse presente e assim por diante. Quanto mais sincero você for melhor. Dependendo de como você estiver, vocês ainda podem dar um jeito de disfarçar a saudade, mas isso é com o casal.

Tenha um prazo para vocês ficarem juntos.

Talvez a coisa mais importante que irá fazer com que vocês consigam aguentar o tempo separados é sabendo que vocês ainda vão acabar ficando juntos, seja morando junto ou morando próximo um do outro.

Portanto, tenha um plano de vocês se mudarem juntos, seja para morar na mesma casa ou na mesma cidade. Já estipule uma data (daqui dois anos, um ano, enfim) e compartilhe esse plano com ela.

Dessa forma vocês dois ficam mais seguros para investir na relação e conseguem aguentar melhor as tentações, afinal, vocês terão a certeza de que o relacionamento irá para algum lugar.

Por mais que não seja um momento fácil, o casal precisa se unir para passar por ele e pensar sempre no futuro, quando as coisas irão ficar melhor para eles. Ser paciente é muito importante para alcançar os resultados necessários.

Leonardo Luchetta

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Novos Posts

  • Comportamento

Namorada nova, problemas antigos!

Entenda porque temos os mesmos problemas com pessoas diferentes.

% dias atrás
  • Gastronomia
  • Viagem

4 lugares para comer em Tromsø (Noruega)

Conheça 4 restaurantes que valem a visita em Tromsø, na Noruega.

% dias atrás
  • Agenda
  • Entretenimento

Exposição em São Paulo celebra os 80 anos do Batman

Exposição que ocorrerá de setembro a dezembro no Memorial da América Latina celebra os 80 anos do Batman.

% dias atrás
  • Entretenimento
  • Música

A história do Rock em 15 minutos

#DiaMundialDoRock. 348 rockstars, 84 guitarristas, 64 músicas, 44 baixistas e bateristas, 1 mashup. Confira esse vídeo com a história do…

% dias atrás
  • Comportamento

Os principais erros que os casais cometem (que destroem o relacionamento)

Confira quais são os principais erros que os casais cometem que acabam influenciando negativamente a vida a dois.

% dias atrás
  • Entretenimento
  • Games

Jogue mais de 2 mil games antigos de graça no seu navegador

Mate a saudade de alguns games antigos jogando diretamente do seu navegador.

% dias atrás