Categorias: Comportamento

Regras para ter um Relacionamento Aberto

Ter um relacionamento aberto é o desejo de muitos homens, mas não são todos que conseguem administrar essa situação (por ser incomum e completamente diferente das relações que estamos acostumados).

Os relacionamentos abertos são aqueles em que duas pessoas se comprometem a ter um relacionamento (sexual e amoroso), ao mesmo tempo em que ficam livres para se relacionar com outras pessoas.

Algumas pessoas sentem dúvidas se o relacionamento aberto realmente funciona (já falamos sobre isso por aqui), enquanto outras já experimentaram esse tipo de relação.

Por se uma relação mais complicada, ela precisa de regras explicitas. E é sobre essas regras que vamos comentar. Separei algumas das principais regras que fazem com que um relacionamento aberto realmente funcione.

Saber as suas motivações.

Antes de decidir ter um relacionamento aberto você precisa ter em mente quais são as suas motivações para isso. Você deve se perguntar o que deseja com um relacionamento aberto e se você será capaz de lidar com essa situação incomum.

Tente descobrir os seus reais desejos e perceber se você será capaz de realmente não se apegar a outras pessoas, não ter ciúmes da sua parceira e assim por diante. Ou seja, tente descobrir se você está realmente preparado para encarar um relacionamento aberto.

Tenha certeza que é isso que vocês desejam.

O desejo de ter um relacionamento aberto não deve partir apenas de uma pessoa. As duas pessoas envolvidas devem ter esse desejo e estarem cientes da nova situação que estão concordando em assumir.

Por mais que a relação seja aberta, há muitas regras para cumprir e alguns compromissos importantes devem ser levados em consideração para que a experiência realmente funcione.

Assim que vocês tiverem certeza que é isso mesmo que desejam, vocês podem começar a usufruir dos benefícios do relacionamento aberto. Leia mais sobre isso nesse post.

A sua parceira deve ser a “número um”.

Por mais que o relacionamento seja aberto, você ainda terá uma parceira que deve ter alguns privilégios (e assim como você, ela também poderá se relacionar com outras pessoas). É muito importante ter em mente que a “número um” é mais importante do que as outras mulheres que você se relacionar.

Se você não deixar isso bem claro, você terá alguns problemas na sua tentativa.

Use preservativo em todas as suas relações.

Isso é uma coisa muito óbvia, mas o óbvio também deve ser lembrado. Em uma relação aberta você irá se relacionar com mais mulheres, o que significa que você deve usar preservativo em todas as suas relações.

Isso serve tanto para preservar a sua saúde quanto a da sua parceira fixa (tenha certeza que ela também deve fazer o mesmo e se proteger sempre).

Crie regras próprias para o seu relacionamento.

Além dessas regras você irá precisar criar regras próprias para o tipo de relação que você está procurando, que se encaixe nas suas necessidades (e nas necessidades de sua parceira).

É muito importante discutir essas regras com ela, chegar a um acordo e seguir corretamente todas as regas.

Esteja aberto para mudar a regras.

Além de criar as suas próprias regras, é preciso que elas não sejam fixas. Caso um do dois perceba a necessidade de mudar alguma regra (ou exclui-la), isso deve ser uma possibilidade.

O importante é que vocês consigam se entender e fazer a coisa funcionar, caso contrário, isso irá apenas trazer um desastre para a relação.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo