Refrigerante envelhece tanto quanto o cigarro, diz estudo

refrigerante

Segundo um estudo publicado no American Journal of Public Health, beber refrigerante envelhece tanto quanto fumar.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que o consumo de refrigerantes aumenta a velocidade com que as células envelhecem. A pesquisa mostrou que pessoas que bebiam  duas latas de refrigerante de cola por dia tiveram mudanças no DNA que fizeram com que as células se tornassem 4,6 anos mais velhas do que realmente eram.

A análise de milhares de amostras de DNA mostrou que pessoas que consomem refrigerante com regularidade possuem telômeros mais curtos do que as que não possuem o mesmo hábito.

Os telômeros são estruturas encontradas nas extremidades dos cromossomos, protegem o material genético e são um indicador de saúde. Telômeros mais curtos do que a média indicam sinal de doenças e morte prematura.

Com o envelhecimento, os telômeros ficam cada vez mais curtos, danificando assim o DNA e elevando as chances de doenças relacionadas à idade, como Alzheimer, doenças cardíacas e diabetes.

É mais um dos motivos que eu prefiro beber cerveja, que faz bem à saúde, como indica esse post: Beber cerveja todo dia faz bem à saúde, diz estudo.

Vi aqui.


Alexandre Chollet114 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

dicas para combater a timidez
ciume

Ciúme não leva a nada

mulher sufocada

Ela está se sentindo sufocada

mulher_moto4

Os tipos de motos

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register