Receita: Bacalhau Acebolado

Receita: Bacalhau Acebolado

Que tal trazer o gostinho de Portugal para a sua mesa? Aprenda a fazer uma receita bem fácil de bacalhau acebolado:

Ingredientes

– 700g de bacalhau (dessalgado).
– 4 cebolas.
– 4 batatas.
– 4 ovos.
– 300g de tomate cereja.
– azeite (vai ser usado bastante), sal e tempero a gosto.

Modo de Preparo

Retire as postas de bacalhau que serão usadas e deixe descongelar (se estiver congelado). Se o bacalhau for salgado, é importante dessalgá-lo. Na receita eu usei 2 postas de bacalhau dessalgado (cerca de 700g).

Coloque os quatro ovos para cozinhar e já deixe o forno aquecendo para receber futuramente o recipiente com todos os ingredientes. Descasque as quatro cebolas e corte em rodelas. Lave os tomates-cereja. Descasque as quatro batatas e pique em pedaços. Quando os ovos estiverem cozidos, tire as cascas e corte ao meio.

Prepare um recipiente (forma de vidro, alumínio, etc.) para receber todos os ingredientes. 
Coloque um pouco de azeite no fundo do recipiente e adicione todos os ingredientes, começando pelas postas do bacalhau; depois os ovos, as batatas e os tomatinhos; e por último a cebola cobrindo toda a receita. Adicione os temperos ao seu gosto e coloque mais uma boa dose de azeite por cima. Depois é só colocar no forno por cercade 30 minutos e se deliciar.

bacalhau-acebolado

Até a próxima receita!


Guilherme Cury1658 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register