Que roupa usar em uma entrevista de emprego?

Entrevista de Emprego

Querendo ou não, vai ter algum dia na sua vida em que você vai passar por algum tipo de entrevista de emprego. E nesse dia você vai ter que impressionar quem está te entrevistando, não só com seu currículo e lábia, mas também no vestuário.

Acredite, já ouvi de diversos profissionais de RH: a “aparência” conta muito na hora de uma entrevista.

Esqueça: as camisetas amassadas e/ou furadas. Calças detonadas. Roupas que você usaria na escola/faculdade ou num show de Rock.

O que usar?

Tente pesquisar sobre o lugar antes. Se for um ambiente onde todos os funcionários são obrigados a trabalhar de social. Vá de social! Se for um lugar onde o pessoal usa uniformes, na entrevista você pode ir de social ou uma roupa mais clássica: Calça jeans, camiseta polo, camisa, camiseta e blazer. Agora se for um lugar onde a roupa não importar tanto, como em uma agência de publicidade, não vá estragar tudo indo todo rasgado e “moderno”. Opte por uma roupa mais descolada porém comportada.

Acessórios: Use a bolsa masculina, se você precisar levar um notebook para apresentar algo, ou mesmo os currículos, livros, etc. Relógios dão uma aparência séria e pontual.

Algumas dicas de looks:

Look Masculino

look-para-entrevista-emprego

Cuidados: Se você tiver brincos, peircings e/ou tatuagens, tente não usar em uma entrevista (se possível). Tem empresas/chefes que não gostam muito dessa forma de expressão. Depois de contratado você poderá voltar a usar que não terá mais problemas.

É só usar o bom senso que sempre dá certo. E boa sorte na entrevista.


Guilherme Cury1637 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

6 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register