Aprenda a cuidar adequadamente do seu relógio

relogio-masculino-estiloso

Nós já falamos sobre os tipos de relógios, lembra? Agora que você já sabe qual combina mais com seu estilo, chegou a hora de conversarmos sobre os cuidados que devemos ter com os relógios de pulso.

Os relógios são, além de um acessório (muito útil por sinal), um investimento que nós fazemos.

Independente do preço do relógio, nós compramos por um propósito e esperamos que ele dure por um tempo significativo. A responsabilidade de fazer com que isso aconteça é inteiramente nossa.

Então, para evitar danos em seu relógio e fazer com que ele te acompanhe por muito mais tempo, nós separamos algumas dicas de como cuidar adequadamente dos relógios para que eles durem por mais tempo.

Confira as dicas:

A limpeza.

Os relógios precisam ser limpos com certa frequência. Há a limpeza que você mesmo pode fazer, com um pouco de água e uma escova delicada para tirar impurezas do relógio.

Porém, há um tipo de limpeza que somente os profissionais conseguem fazer. É a limpeza interna do relógio. É recomendado que a cada 4 ou 5 anos você leve seu relógio para que ele seja limpo pela parte de dentro, evitando que a sujeira danifique os mecanismos do relógio e fazendo com que ele tenha mais tempo de vida.

Guarde em local adequado.

Na hora de guardar o seu relógio também é preciso ter cautela. O interessante é guardá-lo dentro da caixa original que acompanha o aparelho.

Mas, se não for possível, é interessante deixar o relógio em um local em que você não o derrube acidentalmente ou que possa arranhá-lo caso ele seja manuseado.

É sempre importante deixar fora do alcance das crianças!

Outra dica importante é tentar deixar o relógio sempre no mesmo local, de preferência com outros objetos que você utiliza para sair (como a carteira ou chaves), assim você nunca esquece de usar o relógio, nem esquece onde o deixou. Um estojo de acessórios pode ser uma boa solução:

estojo-acessorios

Evite colisões.

O relógio de pulso está sempre exposto aos perigos do ambiente. É muito comum batermos com o braço em algumas superfícies.

De tempos em tempos acabamos trombando com o relógio na parede ou na mesa, fazendo com, aos poucos, ele fique cheio de arranhões

Mas o principal problema não são os arranhões, mas sim que esses choques podem danificar o seu relógio por dentro ou fazer com que ele perca algumas partes, diminuindo a vida útil do mesmo e tirando a sua beleza.

Dessa forma, é preciso sempre lembrar que quando o relógio está no pulso nós precisamos ser mais cautelosos. Principalmente se for um relógio com um alto valor aquisitivo.

Cuidados com a bateria.

A bateria do relógio também exige alguns cuidados. Por exemplo, quando o relógio é exposto a temperaturas muito quentes, isso pode danificar a bateria e até mesmo fazer os lubrificantes do relógio evaporarem, danificando seu funcionamento.

Portanto, evite ir a locais muito quentes (como saunas ou praia, por exemplo) utilizando o seu relógio.

Outra dica importante é sempre trocar a bateria assim que ela parar de funcionar. A bateria antiga pode se deteriorar e danificar o relógio. É aconselhável trocar a bateria de dois em dois anos.

fashion-man-person-hand

Para fazer com que o relógio dure mais.

A duração do relógio depende de como você o trata. Como já vimos, não devemos expor o relógio em locais muito quentes, mas, além disso, devemos ter cuidado com o que fazemos com eles.

Mesmo que seu relógio seja resistente a água, você deve evitar utilizá-lo no mar. A água salgada pode estragar o relógio. Mas, caso você o faça, deixe o relógio submerso em água doce (limpa), para limpá-lo corretamente e retirar a água salgada + areia do mar.

Evite apertar os botões ou modificar a hora do relógio dentro da água. Sempre que você for modificar a hora, retire o relógio do pulso.


Tudo Para Homens580 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register