Prepare um jantar inesquecível para impressionar qualquer mulher

jantar-em-casa

Se você tem dúvidas de como impressionar aquela gata, tenha certeza que um dos melhores caminhos é pelo estômago. As mulheres amam demonstrações de carinho e nada se compara ao homem que elas admiram colocando a mão na massa, principalmente se o resultado estiver delicioso!

Não importa se você é casado, namora ou apenas deseja começar com o pé direito com aquela garota que conheceu em sites de encontros para relacionamentos sérios, com um belo jantar, boa bebida e companhia agradável a emoção dela está garantida!

O segredo para cozinhar pratos perfeitos

Certo, certo… segredo é uma palavra muito forte. Mas existem alguns conceitos simples que são ignorados ou desconhecidos por grande parte dos cozinheiros amadores, siga-os e sua chance de sucesso será exponencialmente maior.

Qualidade dos ingredientes – Não existem milagres na cozinha, se você utiliza ingredientes de má qualidade não terá como produzir um prato maravilhoso. Procure ingredientes frescos, de boa procedência e qualidade, só assim o resultado será tão bom quanto deve ser.

Bancada organizada e ingredientes prontos – Porcione e prepare cada um dos ingredientes e deixe-os separados na bancada antes de começar a cozinhar. Separe também os equipamentos, panelas, tigelas, escorredores e tudo o que a receita indicar necessidade. Isso vai evitar distrações no meio do preparo e riscos desnecessários, inclusive de queimar o que estiver no fogo.

Controle o tempo e o cozimento – As receitas geralmente trazem o tempo sugerido que será gasto na preparação e no cozimento dos alimentos, mas lembre-se de que a velocidade de preparo pode variar de acordo com sua habilidade e que cada fogão/forno pode demorar alguns minutos a mais ou a menos no tempo de cocção.

Planejamento e análise – Leia algumas vezes a receita para entender cada passo, faça uma lista dos ingredientes e temperos necessários e confira o que precisa ser comprado.

A entrada: ceviche

ceviche

Um prato Peruano típico que é o carro-chefe de sua gastronomia e muito apreciado em todo o mundo. Super prático e fácil de fazer, possui sabor marcante e é ideal para abrir a noite.

Ingredientes
200g Filé de Peixe fresco (tilápia ou Linguado)
1 Limão verde
1 Limão Siciliano
½ Cebola roxa
1cm Gengibre
Algumas tiras de pimentões vermelho e amarelo
Temperos: Sal, pimenta e coentro

Modo de preparo:
• Limpe o peixe e separe as aparas que sobrar, corte o peixe em tiras médias.
• Corte em tiras finas os pimentões, a cebola e o gengibre descascado.
• Bata em um liquidificador o suco dos limões, o gengibre e as aparas do peixe para formar a marinada do ceviche (chamada de leite de tigre) e peneire.
• Misture as tiras de peixe, a cebola, o coentro e o leite de tigre, tempere com um pouco de sal e pimenta deixe marinar por aproximadamente 20min.
• Se for necessário corrigir o sal, misture e aguarde mais 2min antes de servir.

O prato principal: Salmão em papelote

prato-salmao

Prato que utiliza técnica de preparo Francesa ‘en papillote’ (sinta-se livre para usar essa informação a seu favor durante o papo), de fácil execução e combina muito bem com a entrada escolhida.

Ingredientes
2 Postas de Salmão (aprox. 200g cada)
2 Cebola
6 Dentes de Alho
200ml Vinho Branco Seco
1 Limão Siciliano (opcional)
1cm Gengibre
Temperos: Sal, pimenta, pimenta rosa e salsinha

Modo de preparo:
• Pré-aqueça o forno a 180°C.
• Abra duas folhas de papel alumínio com a parte fosca virada para cima, com tamanho suficiente para embalar cada posta deixando espaço interno para a cocção (estilo ‘lancheirinha’).
• Corte as cebolas em rodelas e coloque no centro de cada folha de alumínio, pra servir de cama para o salmão.
• Tempere o salmão com sal, pimenta e coloque-o sobre as cebolas, com a pele para baixo(caso esteja com pele).
• Comece a fechar a folha de alumínio sem contato direto com o salmão, mantendo a parte de cima aberta para despejar o vinho, alguns grãos de pimenta rosa e os dentes de alho, divididos igualmente entre os ‘papelotes’. Se desejar pode colocar algumas gotas de suco do limão siciliano, mas lembre-se de que a entrada já tinha bastante acidez.
• Feche bem a parte superior (também sem contato com o peixe) para manter o vapor que cozinhará o peixe.
• Coloque os papelotes em uma assadeira e leve ao forno por 12 minutos, tempo suficiente para cozinhar o peixe mantendo sua suculência.
• Retire do alumínio, polvilhe com salsinha finamente picada e sirva.

Essa receita pode ser servida com arroz branco, uma salada ou legumes no vapor, conforme seu gosto pessoal. O salmão fica molhadinho, com uma fragrância deliciosa vinda da mistura do vinho com os aromáticos.

A sobremesa: Pêras ao vinho branco

Sobremesa-conquista

Outra receita muito simples e de sabor incrível. A sugestão é preparar com antecedência e aquecer na hora de servir, acompanhado com sorvete de creme.

Ingredientes
2 Peras Portuguesas maduras
50ml Suco de Limão
60g Açúcar
250ml Vinho Branco Seco
1 Canela em Pau (bem pequeno)
3g Cúrcuma

Modo de preparo:
• Descasque as peras, corte-as no meio e retire as sementes.
• Coloque todos os ingredientes em uma panela pequena que caiba as peras mergulhadas no vinho.
• Cozinhe em fogo baixo até que as peras estejam cozidas, mas ainda firmes.
• Retire as peras e continue cozinhando o líquido até formar uma calda que servirá de molho.
• Reserve as peras e o caldo para aquecer na hora de servir.

Basta aquecer e servir com o sorvete, bom apetite!

As receitas e fotos utilizadas na matéria são cortesia de Eudo Alves.


Tudo Para Homens901 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register