Pessoas que usam mais emojis fazem mais sexo, diz estudo

emojis-sexo

Você costuma usar bastante emojis nas suas conversas? Então pode ser que você esteja fazendo mais sexo e com mais oportunidades do que muitas outras pessoas.

Pelo menos é isso que defende um estudo científico da The Kinsey Institute e Lake Forest College, EUA.

Uma pesquisa foi realizada no começo de 2019 e contou com a participação de 5.327 solteiros norte-americanos com idade entre 18 e 94 anos. Além disso, foi realizado um questionário online com participação de 275 adultos de 18 a 71 anos de idade. Nos dois levantamentos, as respostas vieram de públicos de diversas etnias e orientações sexuais.

Na pesquisa de campo, 67% dos entrevistados responderam que nunca, ou quase nunca, usam emojis com potenciais parceiros sexuais, enquanto outros 33,5% enviam emojis com maior regularidade. De acordo com os cientistas, esse último grupo (de menor abrangência) mostrou mais sucesso em convencer parceiros para um primeiro encontro, além de demonstrarem uma atividade sexual mais intensa do que os demais.

Homem celular

Os cientistas aplicaram as mesmas questões no questionário online. Dessa vez, os participantes mostraram maior propensão a usar emojis (só 3% disseram nunca usar esse tipo de comunicação). E eles constataram que esse público também apresentava maiores taxas de sucesso para um segundo encontro, o que indicaria maior probabilidade de conseguir mais encontros sexuais.

O estudo sugere que o uso de emojis na comunicação, facilita uma demonstração afetiva (mesmo em meios digitais), o que seria fundamental para gerar um interesse. Sendo assim, pessoas que se expressam com emojis, geralmente têm maiores chances de se conectar afetivamente com um parceiro e, assim, criar o clima ideal para um encontro sexual.

sexo-casal

E aí, bora usar mais emojis no dia a dia?

Fonte: Techtudo.


Guilherme Cury1795 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register