Os 5 maiores mitos sobre as mulheres

Mulher

Os mitos na verdade são crenças disfuncionais que alguns homens ainda acreditam a respeito das mulheres. Isto significa que são “crenças” que não necessariamente são verdadeiras. Elas geralmente são originárias de experiências vivenciadas com uma mulher e que acabam se generalizando para as outras mulheres. Como se alguns homens acreditassem que se uma mulher o fez, todas irão fazer. É importante deixar claro que algumas dessas crenças não necessariamente são vivenciadas pelo homem, pois podem ser aprendidas. Veja algumas dessas crenças disfuncionais que alguns homens possam ter a respeito das mulheres:

1) Elas só se importam com dinheiro.

mulher

Alguns homens acreditam que o dinheiro é algo extremamente fundamental para as mulheres quando elas estão escolhendo um parceiro. Acreditam também que um homem com dinheiro atrai muitas mulheres e que somente isto é necessário para ter muitas mulheres ou até mesmo para ser feliz. A verdade é que o dinheiro não é o fator principal que as mulheres levam em conta na hora de escolher um parceiro, isto diferencia de pessoas para pessoa. Ao mesmo tempo que algumas mulheres podem sentir-se atraídas por este aspecto, outras, por outro lado, podem não se sentirem desta forma e até mesmo serem repelidas por isto, para não serem taxadas de forma negativa.

Tanto os homens quanto as mulheres dão muita importância para o dinheiro, mas isto não pode ser mensurado, tampouco afirmado que um gosta mais disto do que o outro. O dinheiro, apesar de importante para nossa qualidade de vida, não é o fator principal, pois existem muitos outros aspectos mais importantes que as mulheres percebem e levam em conta na hora de escolher e/ou permanecer com um parceiro.

2) Mulher não gosta de futebol.

Livia AlvesLivia Alves, palmeirense de coração.

É mais comum os homens apreciarem o futebol e entenderem mais do assunto do que algumas mulheres, mas isto não é regra. Existem muitas mulheres que realmente gostam e entendem de futebol, tendo uma real paixão pelo seu time e pelo esporte em si. Assim como existem muitos homens que não gostam de futebol e não se importam com times. Não podemos generalizar e crer que todas as mulheres não gostam ou até mesmo odeiam futebol. É preciso entender que os gostos de cada pessoa são completamente subjetivos e variam de acordo com a história e experiências vivenciadas por estas pessoas.

3) A mulher precisa cuidar da casa enquanto o homem trabalha.

mulher

Esta crença disfuncional esta cada vez mais se enfraquecendo, porém ainda existem alguns homens que acreditam nela. A mulher conquistou seu espaço (e continua conquistando) no mercado de trabalho, podendo fazer (as vezes até melhor) os mesmo trabalhos que os homens. Desta forma, tem sido cada vez mais comum encontrarmos casais onde, tanto o homem quanto a mulher, trabalham. E com a mulher tendo um salário superior ao de seu parceiro. Não é tão comum, mas já é uma realidade. Casais que optam por a mulher continuar em seu emprego enquanto o homem dedica-se aos filhos e aos trabalhos de casa. Estas são opções de relacionamento que funcionam para as pessoas, isto pode ser negociado e conversado entre os integrantes do relacionamento e aos outros cabe apenas não julgar.

4) A mulher trai menos.

Mulher trai menos

Isto não necessariamente é verdade. Atualmente as traições ocorrem tanto pelos homens quanto pelas mulheres, independente do motivo da traição. Esta crença também esta ligada à crença equivocada de que os homens gostam mais de sexo do que a mulher, mas isto não pode ser mensurado, não podendo portanto ser afirmado. A realidade é que todos os seres humanos buscam o prazer e o fazem das mais diferentes formas, sendo que o ser humano é um dos únicos animais que tem relação sexual apenas para sentirem prazer e não somente para reprodução. O sexo (entre outros) é a forma como as pessoas encontram real prazer devido aos hormônios liberados no ato. Desta forma, é possível pensar que a relação sexual é igualmente prazerosa tanto para os homens quanto para as mulheres e que o interesse no tema pode ser igual para ambos.

5) Toda mulher deseja casar na igreja e ter filhos.

casamento

Enquanto existe a crença disfuncional que todo homem deseja fugir de relacionamentos sérios e principalmente do casamento, existe também a crença de que toda mulher quer casar e ter filhos. Isto não necessariamente é verdade. Muitos homens tem o desejo de casar, assim como, muitas mulheres tem o desejo de não casar nas igreja, ou até mesmo não tem o desejo de ter filhos. Estes desejos são subjetivos e variam de pessoas para pessoas, sendo decisões muito importantes em um relacionamento, precisando ser conversadas entre os seus integrantes. Deste modo não podemos crer que toda mulher deseja casar ou ter filhos, é preciso descobrir realmente quais são seus desejos.

O importante é sabermos que não podemos errar pela generalização. Ou seja, não podemos acreditar que conhecemos o todo, quando na verdade conhecemos apenas um aspecto deste todo. Assim como, não podemos acreditar que todas as pessoas fazem algo porque vimos alguém fazendo. É preciso estar aberto para conhecer a fundo os aspectos de cada pessoa com as quais nos relacionamos.


Leonardo Luchetta530 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register