Os 25 melhores destinos do mundo

london

Anualmente o TripAdvisor desenvolve o Travellers’ Choice, um importante prêmio do setor de turismo baseado em milhares de avaliações de viajantes de todo o mundo.

São diversas categorias, como Destinos, Experiências, Atrações, Companhias Aéreas, Hotéis e muito mais.

E se você está pensando em programar uma viagem, vale a pena conhecer quais são os destinos que estão sendo bem avaliados pelos viajantes. Conheça quais são os 25 melhores destinos do mundo:

1º Londres, Reino Unido

As joias da coroa, o Palácio de Buckingham, o Camden Market. Em Londres, a história vai de encontro à arte, à moda, à culinária e à boa cerveja inglesa. Cada um tem uma definição para um dia perfeito. Os amantes da cultura devem conhecer o Tate Modern e a Royal Opera House. Os interessados em moda vão babar com as lojas da Oxford Street. Para os gourmets, tomar um chá com creme no Harrod’s ou provar o peixe crocante representam o clássico sabor londrino. Os amantes de música e livros vão enlouquecer na Abbey Road e no Museu de Sherlock Holmes (o endereço é 221B Baker Street).

2º Paris, França

Saborear um bom croissant de chocolate em uma mesinha na calçada de um café, relaxar após caminhar o dia inteiro às margens do Sena e maravilhar-se com ícones como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo… a experiência perfeita em Paris combina descanso e agitação, e você terá tempo suficiente para fazer uma refeição requintada e ir às exposições no Louvre. Desperte seu espírito em Notre Dame, pechinche no Mercado das Pulgas de Montreuil ou compre guloseimas no Marché Biologique Raspail, e finalize tudo com um show apimentado no Moulin Rouge.

paris

3º Roma, Itália

Não se pode conhecer Roma em um dia. A cidade parece uma grande exposição em um imenso museu a céu aberto, como se fosse uma colagem viva de praças, mercados ao ar livre e sítios históricos extraordinários. Atire uma moeda na Fontana di Trevi, admire o Coliseu e o Panteão e tome um cappuccino para enfrentar uma tarde de compras no Campo di Fiori ou na Via Veneto. Saboreie uma massa fresca, suculentas alcachofras fritas ou um ensopado com rabada e tenha a melhor refeição da sua vida.

4º Creta, Grécia

A ilha de Creta é uma joia grega flutuando em um mar turquesa. As praias são faixas divinas de areia macia e pedras lisas. Seu significado histórico e mitológico não pode ser ignorado: Creta é considerada como o local de origem de Zeus, o rei dos Deuses, e foi o local da primeira civilização moderna da Europa. Existem vários sítios arqueológicos e históricos que servem como uma pausa inspiradora para um dia de sol na praia.

5º Bali, Indonésia

Bali é como um cartão-postal animado, um paraíso na Indonésia que parece um sonho. Aproveite o sol nas areias brancas e macias ou interaja com a vida selvagem dos trópicos ao mergulhar entre formações de corais e destroços de um navio da Segunda Guerra Mundial. Em terra firme, a mata exuberante abriga templos de pedra e macacos levados. A “capital artística” de Ubud é o lugar perfeito para assistir a um espetáculo de dança, fazer aulas de batique, aprender a confeccionar artigos de prata ou revigorar o corpo e a mente em uma aula de ioga.

bali-indonesia

6º Phuket, Tailândia

Phuket oferece um colorido espectro de pontos turísticos espetaculares, desde lagoas azuis e pores-do-sol rosados até monges vestidos com túnicas alaranjadas. ‘Tuk-tuks’ (triciclos motorizados), táxis, ônibus e barcos de cauda longa transportam os visitantes entre essas maravilhas. Na costa sul de Phuket estão localizadas as praias mais populares. O norte é mais tranquilo. Koh Phi Phi, Phang Nga Bay e Patong Beach são locais populares. Mergulho livre ou com snorkel, windsurfe e iatismo são algumas opções de atividades. No interior, colinas, montes e encostas arborizadas aguardam para serem exploradas.

7º Barcelona, Espanha

Barcelona tem um quê de surreal. Apropriado, já que Salvador Dali passou algum tempo na cidade e o arquiteto catalão Antoni Gaudí projetou vários de seus edifícios. Entrar na Igreja da Sagrada Família de Gaudí é como atravessar um espelho; um passeio que continua no Parque Güell. Saboreie uma sangria em algum café com mesas na calçada de Las Ramblas enquanto observa os animados artistas de rua. Depois, faça sua festa particular comendo tapas de bar em bar.

8º Istambul, Turquia

Ao longos dos séculos, diversas culturas deixaram suas marcas nesta rica terra. Hoje, você pode explorar essas influências nos mahalles, bairros de Istambul. Desde os espaços sagrados de Sultanahmet até a típica elegância europeia do século XIX de Beyoğlu, passando pelas butiques de Nişantaşı e pela animada sociedade do café em Kadıköy, e sem esquecer o futebol nas ruas de Beşiktaş, é fácil entender por que dizem que Istambul não é uma única cidade, mas várias em uma só.

istanbul-turquia

9º Marrakech, Marrocos

Marrakech, a cidade vermelha, é um local mágico, repleto de mercados, jardins, palácios e mesquitas. Você pode passar um dia inteiro só conhecendo pátios e passeando pelos becos da histórica Medina. Encontre a paz interior no sereno Jardim Majorelle ou aprecie a beleza de uma das mesquitas históricas da cidade, abertas apenas para muçulmanos.

10º Dubai, Emirados Árabes

Dubai é um destino que mistura cultura moderna com história e combina atividades emocionantes com lojas e opções de entretenimento famosas no mundo todo. Assista a um espetáculo na Dubai Opera, veja o centro da cidade no topo do Burj Khalifa e passe a tarde ao longo do Dubai Creek explorando os souks de ouro, tecidos e especiarias. Se você busca emoção, voe sobre as dunas do deserto em um balão de ar quente, aproveite uma das atrações radicais do IMG Worlds of Adventure ou salte de paraquedas sobre a Palmeira Jumeirah.

11º Praga, República Tcheca

O charme boêmio e a aparência de conto de fadas fazem de Praga o destino perfeito para quem está cansado de praias e quer mergulhar na cultura. Você pode dedicar um dia inteiro a conhecer o Castelo de Praga (Prazsky hrad) e depois se reabastecer com um jantar farto em alguma taberna tcheca. Perambule um pouco pela Praça do centro histórico antes de admirar a antiga Prefeitura e o Relógio Astronômico. Os melhores bares de Praga ficam em porões, onde pubs antigos criam a atmosfera do lazer noturno tradicional.

Praga

12º Siem Reap, Camboja

Quando a luz da manhã ilumina os altos templos e ruínas de Angkor Wat, um simples nascer do sol em Siem Reap se torna um evento significativo. As estruturas antigas ficam em um dos maiores complexos religiosos do mundo. O complexo e a cidade real de Angkor Thom, que data do século XII, são os principais motivos para visitar Siem Reap. Participe de uma aula de história nacional no Cambodian Cultural Village e de uma aula sobre as práticas de barganha no Mercado Noturno de Angkor, uma abundância de quiosques, vendedores de comida e bares.

13º Nova York, EUA

Conhecer Nova York em apenas uma visita é algo impossível. Comece pelos monumentos imperdíveis, como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Central Park, o Metropolitan Museum of Art, e depois siga o caminho menos tradicional, visitando The Cloisters ou uma das bibliotecas da cidade. Ceda aos encantos das lojas de Village ou de um bom jantar em Upper West Side. O agitado mercado dentro da Grand Central Station é uma prova do que a cidade tem de melhor a oferecer.

14º Jamaica

A Jamaica é uma mistura das culturas africana, asiática, europeia e do Oriente Médio. Você experimentará essa diversidade em sua forte tradição artesanal, nas artes cênicas e nas diferentes opções gastronômicas, como o ackee e o pescado com fruta-pão assada. Eleve suas férias a novos patamares no Negril Cliffs, um penhasco famoso para saltos. A Jamaica oferece longas praias, enseadas protegidas, montanhas escarpadas, quedas d’água, grutas e sol, além da chance de praticar surfe, cavalgar e nadar com golfinhos. Venha aproveitar!

jamaica

15º Hanói, Vietnã

A charmosa capital vietnamita envelheceu bem, preservando o bairro antigo, os monumentos e a arquitetura colonial, enquanto abre espaço para desenvolvimentos modernos ao lado. Hanói pode ter minimizado a importância de diversos nomes anteriores, incluindo Thang Long, ou “dragão ascendente”, mas ela não esqueceu seu passado, como atestam locais como o Mausoléu de Ho Chi Minh e a prisão de Hoa Lo. Lagos, parques, avenidas arborizadas e mais de 600 templos e pagodes acrescentam charme à atração desta cidade, que pode ser facilmente explorada de táxi.

16º Tóquio, Japão

A tradição e a cultura popular vivem um embate em Tóquio, onde você pode reverenciar os templos antigos antes de curtir um bar com karaokê. Acorde antes do nascer do sol para assistir aos leilões do mercado de peixes de Toyosu, e depois faça uma caminhada sob as cerejeiras ao longo do Rio Sumida. Passe um tempo no lindo Jardim Oriental do Palácio Imperial e conheça um pouco da história japonesa no Museu Edo-Tokyo. Aproveite para se empanturrar de sushi, macarrão udon e wagashi (doces japoneses).

17º Playa del Carmen, México

Playa del Carmen é um dos melhores destinos de mergulho do mundo, graças à variada vida marinha e às impressionantes cavernas submarinas. Playa é uma versão mais sofisticada e moderna da vila de pescadores que já foi um dia. Passe bons momentos no campo de golfe ou cumprimente os divertidos macacos-aranha do santuário The Jungle Place. Explore as ruínas antigas de Coba Mayan Village ou observe as pessoas enquanto faz compras e passeia pela 5ª avenida.

playadelcarmen

18º Lisboa, Portugal

Os museus de Lisboa celebram a riqueza da história e cultura da capital portuguesa. O Museu Marítimo é perfeito para crianças (e adultos também!) apaixonados por barcos e afins, enquanto a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves é uma joia oculta de arte colorida. Para apreciar inteiramente a sólida arquitetura em pedra da cidade, você pode participar de um tour guiado ou adaptar seu próprio tour, sem deixar de visitar o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, Patrimônio Mundial da UNESCO.

19º Catmandu, Nepal

A capital do Nepal é cercada por um vale repleto de locais históricos, templos e santuários antigos, e vilarejos fascinantes. Misture-se com os locais e animais entre os monumentos de Durbar Square ou com mochileiros praticantes de trilhas no agitado Thamel District. Explore lojas em busca do artesanato refinado dos artesãos locais. Carpetes e gravuras em papel são as especialidades.

20º Jaipur, Índia

Basta um rápido olhar para os maravilhosos prédios de estuque ao longo das ruas estreitas de Jaipur, e você entenderá por que ela é chamada de “a cidade rosa”. Passe os dias explorando o Palácio da Cidade, Hawa Mahal e os fortes de Amber e Jaigarh. Se estiver procurando por um suvenir exclusivo, visite um dos mercados, onde você poderá obter um par de sandálias de couro de camelo.

jaipur

21º Hurghada, Egito

Belíssimos recifes de corais e águas azul-turquesa, perfeitas para a prática de windsurf, fizeram de Hurghada, no litoral egípcio do Mar Vermelho, um balneário bem movimentado. Próxima das estonteantes Ilhas Giftun e do deserto do leste da Arábia, Hurghada passou por um grande desenvolvimento na última década. E, sim, às vezes parece transbordar de turistas. Mas se trata de um refúgio de praia relativamente perto para os europeus, e alguns dos melhores lugares de mergulho com scuba e snorkel do mundo ficam a pouca distância da praia. Caminhe ou pegue um táxi para explorar o antigo bairro El Dahar.

22º Hong Kong, China

O delicioso dim sum, ilhas flutuantes e um horizonte singular são apenas algumas das características únicas de Hong Kong. Impressione-se com a tradicional arquitetura chinesa da vila de Ngong Ping, depois pegue um bonde até o alto do Victoria Peak e fique deslumbrado com a paisagem. As pedras e colinas do Jardim de Nan Lian transmitem paz interior, da mesma forma que uma xícara de chá em um café Stanley. Integre-se com tudo no Chi Lin Nunnery, um tranquilo complexo budista.

23º Cusco, Peru

A grandiosidade inca e o barroco andino coexistem lado a lado nas ruas de pedra de Cuzco, coroadas pelo palácio Qoriacancha e a igreja de Santo Domingo ladeando a Plaza de Armas. Neste misto de cultura ameríndia e mestiça nas alturas, você encontrará tecidos extraordinários, animados festivais de verão e maravilhas arqueológicas.

plaza-armas-cusco

24º Sydney, Austrália

Sydney é uma boa mostra da histórica e contemporânea Austrália. A maravilhosa Opera House de Sydney parece um imenso barco de origami, flutuando calmamente no porto. Passeie pelas ruas estreitas de paralelepípedo do The Rocks e assista a uma apresentação de rua na Circular Quay antes de seguir para o Museu de Arte Contemporânea. A visão que se tem do observatório Sydney Tower Eye é imponente: aproveite a oportunidade para apreciar a vista panorâmica da cidade.

25º Tel Aviv, Israel

Uma metrópole jovem e moderna com uma população variada, Tel Aviv nasceu apenas em 1909. Clubes, bares, uma animada comunidade artística, vida gay e praias atraem turistas, músicos e jovens profissionais à cena de Tel Aviv. Seu conjunto arquitetônico em estilo Bauhaus tombado pela UNESCO conquistou o apelido de “Cidade Branca”. Ande, dirija ou pegue táxis entre os pavilhões de exposição cultural do Haaretz Museum, o histórico Museu da Independência, o efervescente Carmel Market e o passeio pelo Old Jaffa.

E aí, quais desses destinos você já conhece?


Guilherme Cury1862 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register