Clique e aproveite!
Categorias: Comportamento

O que significa ser um homem maduro?

Muitas vezes nós nos sentimos cobrados pelos outros para sermos mais maduros. Isso acontece independente de nossa idade. Mas o que será que significa ser um homem maduro? Resolvi escrever esse artigo para refletir sobre o tema e tentar explicar de uma forma simples quais são os comportamentos que os homens considerados maduros têm.

Saber lidar com as responsabilidades

O homem que é considerado maduro é aquele que têm muitas responsabilidades e sabe lidar com elas, sem deixá-las a desejar. Ou seja, não adianta apenas ter muitas responsabilidades, é preciso aprender a lidar com elas da melhor maneiras, se saindo bem em todas elas.

Isso inclui também o fato de saber quais responsabilidades você pode adquirir e quais precisa abrir mão. Um homem maduro conhece seus limites e sabe até onde pode ir, para realizar suas tarefas de uma forma satisfatória.

Ter pessoas que dependem de você

Ter maturidade é também ter pessoas que dependem de você e que confirmam que você irá dar conta das coisas, sem decepcioná-las. Então, além de ter pessoas que dependem do seu trabalho, elas também devem confiar que você conseguirá realizar esse trabalho de uma forma adequada.

Você percebe que os outros acreditam em você e te veem como um homem maduro quando os outros param de se questionar se você será capaz ou não e começam a crer que você sabe o que está fazendo e que irá realizar da melhor maneira possível.

Cumprir com compromissos

A maturidade requer saber lidar com seus compromissos e horários, cumprindo com todos eles. Dessa forma, você demonstra que é de confiança e que entrega o que diz, sem deixar ninguém na mão.

Ou seja, quando você é considerado um “homem maduro”, os outros sabem que seus compromissos são importantes e que você irá cumprir com todos eles da melhor forma possível.

Assim fica mais fácil confiar em você e marcar compromissos com você, atribuindo responsabilidade para você. Quanto mais maturidade você tiver, mais os outros irão confiar em você e mais você irá se destacar da multidão.

Ter uma postura de comprometimento

Um homem maduro é aquele que se compromete com as coisas e com as pessoas. Isso significa ter uma postura de comprometimento, ou seja, deixar claro para os outros que você irá fazer o que for necessário para alcançar os objetivos e que irá terminar o que prometeu, não deixando nada pela metade.

Quando você se compromete, o outro percebe essa sua atitude e acredita que você é a melhor pessoa para realizar o que ele deseja. Esse é o segredo para conseguir ter uma boa relação profissional, conseguindo maiores méritos e cargos.

Demonstrar confiança

Demonstrar confiança vai além de ter confiança. Um homem maduro geralmente é aquela pessoa que demonstra ser confiante, e que, só ao olhar para ele, parece que ele sabe o que quer e como conseguir.

Na verdade, em alguns casos, o demonstrar ter confiança é mais importante do que realmente ter confiança. Existem algumas pessoas que se sentem completamente capazes de realizar algo, que são confiantes de si, mas que não deixam isso transparecer. Isso é o mesmo de não ter confiança. Pois se o outro não perceber que você é confiante, dificilmente ele ira confiar em você.

Guilherme Cury

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme Cury

Novos Posts

Massagem Tântrica: História, benefícios e como ela é feita

Tudo que você precisa saber sobre a massagem tântrica, dos seus benefícios a sua história.

% dias atrás

Como fazer o sexo durar mais tempo

Quer fazer o sexo durar por mais tempo? Confira essas dicas fundamentais!

% dias atrás

Homem que é homem não fala de sentimentos?

A maioria de nós homens fomos criados para sermos “machões”, para demonstrarmos força, estando sempre…

% dias atrás

Bom dia, Marisa Papen! [+18]

A bela Marisa Papen acordou com um fogo daqueles e você foi convidado para apagá-lo.

% dias atrás

7 dicas para a sua ‘primeira vez’ ser satisfatória

Confira 7 dicas para tornar este momento mais proveitoso.

% dias atrás

Como economizar no dia dos namorados (e ainda aproveitar)

Confira algumas dicas de como ter um ótimo dia dos namorados economizando.

% dias atrás