O que o seu chefe NÃO precisa saber a seu respeito

amigo-chefe

As nossas relações no ambiente de trabalho nem sempre são fáceis. Existem alguns limites que devemos respeitar, assim como devemos lembrar que os colegas de trabalho não são realmente nossos amigos (que podemos contar tudo).

O mesmo ocorre com o nosso chefe. Por mais que tenhamos uma boa relação com ele, existem coisas que você não precisa (e não deve compartilhar com ele).

Lembre-se sempre de respeitar a hierarquia da empresa e focar no trabalho. O resto você deve conversar com outras pessoas mais intimas.

Saiba quais são os assuntos que você deve evitar de conversar com o seu chefe para continuar tendo uma boa relação profissional com ele:

Os seus problemas pessoais.

Existem várias razões para separarmos a vida pessoal da vida profissional. Uma dessas razões é que nunca devemos misturar os nossos problemas pessoais dos nossos problemas profissionais.

Você nunca deve deixar um problema pessoal afetar o seu rendimento na vida profissional, pois isso não será uma boa desculpa para cometer erros. Todos temos problemas pessoais, a diferença é como lidamos com eles.

Por isso, deixe os seus problemas pessoais em casa e não deixe que ele afete a sua vida profissional. Evite comentar sobre esses problemas com o seu chefe ou com contatos profissionais.

Suas finanças pessoais.

O seu chefe pode até saber quanto você ganha, mas ele não precisa saber o que você faz com esse dinheiro. Por isso, deixe a sua situação financeira em segredo e não comente sobre os investimentos que você fez (ou quão bem financeiramente você está), nem comente os problemas financeiros que você esteja enfrentando.

Se você estiver bem financeiramente, o seu chefe pode levar isso para um lado negativo (pensar que você não precisa do emprego e pode querer sair, imaginar que não precisa te dar um aumento porque você não precisa e assim por diante).

E se você estiver com problemas financeiros, o seu chefe também pode ver um lado negativo (imaginar que você não sabe organizar as suas finanças, desconfiar que você tenha algum tipo de problema por gastar de mais, ou até mesmo utilizar esse problema contra você).

cansado-trabalho

Dificuldades no relacionamento com colegas.

Quando interagimos com outros é possível que tenhamos alguns conflitos. Isso é muito comum no ambiente de trabalho. Mas isso não significa que você deve reclamar com seu chefe de que não gosta de alguém da empresa ou que você teve uma discussão.

Você precisa tentar resolver os seus problemas e conviver com as pessoas, gostando delas ou não. O seu chefe com certeza tem coisas melhores para resolver do que algumas intrigas no ambiente de trabalho.

Sua opinião negativa sobre ele.

Se você não gosta do seu chefe, acha que ele não é capacitado para estar na posição que está ou que ele não tem o perfil para a vaga, ele não precisa saber disso.

Se você tem alguma opinião negativa sobre o seu chefe, você nunca deve comentar isso com ninguém da empresa. NUNCA. Por mais que você não goste de alguém, é preciso respeitá-la e manter essa opinião em segredo. Você não sabe como a pessoa irá reagir ao descobrir sobre a sua opinião, assim como não sabe em quem você realmente pode confiar no seu ambiente de trabalho.

fofoca-trabalho

Sua insatisfação com a empresa.

Todos nós sentimos algum tipo de insatisfação ou frustração sobre nosso emprego. As vezes é algo passageiro, as vezes não. Mas temos que aprender a lidar com isso e não deixar que esses sentimentos influenciem nosso trabalho.

É importante não comentar sobre esses sentimentos com seu chefe, pois isso irá te trazer apenas consequências negativas. Ele pode pensar que você pretende sair da empresa ou que você não está se dedicando o quanto deveria.

Tente compreender a sua insatisfação e seus sentimentos negativos em relação ao seu trabalho e não deixe seu chefe saber desses seus problemas.


Leonardo Luchetta530 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register