Morre beijoqueiro da famosa foto da 2ª Guerra Mundial

beijoqueiro da guerra

Foto: Alfred Eisenstaedt/Westlicht Auction

Com certeza você já viu esta foto, que foi publicada na revista Life e feita pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt em 14 de agosto de 1945. Também já deve ter se perguntado quem era o marinheiro beijoqueiro. Ele se chamava Glenn McDuffie e só recebeu o crédito pelo beijo há seis anos, quando a artista forente Lois Gibson confirmou com absoluta certeza que ele estava na foto, depois de tirar mais de 100 fotos do beijoqueiro reencenando a cena. Diversos marinheiros diziam ser o “pegador” e por isso não havia certeza. E segundo sua filha, isso o entristecia muito e desejava esclarecer a história antes de morrer.

Depois do reconhecimento, apareceu em diversos programas de TV, revistas e cobrava US$10 das mulheres que queriam tirar fotos beijando-o no rosto.

13480473-1394835354-640x360

E sobre a foto? Ele tinha acabado de receber o anúncio do fim da Segunda Guerra. Ele, que tinha 18 anos na época, estava indo à casa da namorada quando viu a enfermeira. Confira o relato:

“Eu estava tão feliz. Saí correndo pela rua”.  Então eu vi a enfermeira. Ela me viu gritando com um sorriso enorme em meu rosto. Eu fui direto até ela e a beijei.

Depois, continuou o seu trajeto sem nem sequer ter trocado uma palavra com a enfermeira. Safadinho, hein?

Glenn McDuffie morreu aos 86 anos no último dia 9  em Dallas, no Texas.

Com informações do G1.


Alexandre Chollet113 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

ciume

Ciúme não leva a nada

mulher sufocada

Ela está se sentindo sufocada

mulher_moto4

Os tipos de motos

oral-nelas

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register