Maneiras de evitar o contato com a ex

termino-relacionamento

Quando um relacionamento termina, cada um tem um jeito de lidar com isso. Confesso que não é fácil passar por essa situação.

Independente de como era o relacionamento, muitas vezes bate uma vontade de voltar a falar com a ex, de voltar a vê-la e, muitas vezes, dá vontade de matar essa saudade. Isso é muito comum quando a relação terminou recentemente.

Para evitar ter esses sentimentos e para fazer com que fique mais difícil você entrar em contato com ela, nós separamos algumas dicas do que você deve fazer.

Essas dicas são para quando o relacionamento acabou de terminar e você precisa tomar algumas precauções. Com o tempo você não irá se preocupar mais com isso.

Bloqueie das redes sociais.

A primeira coisa a se fazer é excluir e bloquear ela das suas redes sociais. Todas elas! Isso serve para que você não entre em contato com ela e nem ela entre em contato com você.

As redes sociais geralmente são os primeiros meios que fazem a gente entrar em contato com a ex, principalmente quando ficamos vendo as fotos dela e bate aquela saudade. Então, evite isso.

Em alguns casos também é necessário bloquear algumas pessoas do convívio dela (para evitar transtornos).

Lembrando que WhatsApp também é uma rede social!

Exclua o número dela.

Assim como as redes sociais, o celular pode se tornar um grande inimigo no término de uma relação. Por isso, nada de mandar mensagens ou ligar para ela depois de tomar umas.

Exclua o número dela da sua agenda de contatos para que você fique seguro de qualquer tipo de constrangimento. Se for possível, bloqueie o número dela para não receber chamadas.

Homem celular

Evite passar por lugares que ela frequenta.

Essa é a dica mais difícil, mas dependendo do tipo de término e de como você está se sentindo, talvez ela seja necessária. Para te ajudar a esquecer dela, é bom começar a mudar de hábitos e fazer coisas diferentes, isso pode incluir começar a andar por lugares diferentes para evitar encontrar com ela (pelo menos no começo).

Assim você evita de encontrar com ela sem querer ou avistá-la de longe.

Não fique com nada dela.

Essa dica é importante. Se vocês realmente terminaram, é preciso devolver as coisas um do outro. Ou seja, ela não deve ficar com nada seu e você não deve ficar com nada dela!

Quando alguma coisa dela fica na sua casa (ou vice-versa), isso acaba se tornando uma desculpa para vocês se encontrarem (ou para ela aparecer na sua casa sem avisar).

Isso também dá uma certa sensação de que a relação ainda não acabou. Então não esqueça, devolva tudo que é dela e pegue tudo o que é seu.

Término de namoro

Exclua fotos e vídeos do casal.

As lembranças do passado fazem com que a gente se sinta completamente nostálgicos, além de fazer com que lembremos apenas das coisas boas.

Por isso, uma boa maneira de se livrar de alguns sentimentos, e de não ficar com vontade de ligar para a sua ex, é excluindo suas fotos e vídeos juntos, principalmente se está difícil esquecê-la.

Se você não quiser excluir, é possível guardá-los (ou pedir para alguém guardar para você, sem que você saiba onde está), até que você tenha certeza que não sente mais nada por ela.

Lidar com o fim da relação não é fácil, mas depende de nós conseguirmos superá-la ou não.


Tudo Para Homens569 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register