Lavar louça ajuda a combater o estresse, segundo pesquisa

Lavando a Louça

Agora você já tem desculpas para mandar alguém lavar a louça!

Segundo um artigo publicado pela Florida State University, no jornal Mindfulness, aqueles que praticam conscientemente esta tarefa, sofrem um aumento da inspiração e uma diminuição no nervosismo.

Para chegar a esse estudo, os pesquisadores recrutaram 51 estudantes para lavar pratos, sendo que metade do grupo o faria enquanto lia um pequeno texto relacionado à tarefa e a outra metade lia um manual que descreve o funcionamento de uma lavadora elétrica de pratos.

O texto do primeiro grupo incluía os dizeres: “o fato de eu estar ali lavando pratos era uma realidade maravilhosa. É um momento completamente meu, no qual eu posso acompanhar minha respiração, ter total consciência da minha presença, pensamentos e ações. Por isso, não há a menor possibilidade de que eu derrube alguma coisa acidentalmente”. 

O estudo é pequeno, mas a pesquisa sugere que um melhor estado de espírito e o pensamento consciente podem ser alcançados através das atividades mais corriqueiras, o que transforma estas tarefas em uma ótima forma de diminuir o estresse.

E aí, já lavou sua louça hoje?


Guilherme Cury1827 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register