'Guardião de Fukushima' se expõe diariamente à radiação para alimentar animais abandonados | Tudo Para Homens

‘Guardião de Fukushima’ se expõe diariamente à radiação para alimentar animais abandonados

guardiao-fukushima

Com o Acidente Nuclear de Fukushima I, milhares de japoneses abandonaram a cidade do dia pra noite. Mas muitos animais locais continuaram por lá, abandonados.

A sorte é que, desde 2011, esses animais contam com os cuidados de Naoto Matsumura.

Conhecido como “Guardião de Fukushima”, é um ex-trabalhador de 60 anos que arrisca sua saúde diariamente para visitar a cidade tóxica de Fukushima e cuidar de todos os tipos de animais.

guardiao-de-fukushima

Quando o acidente nuclear ocorreu, Naoto teve que deixar sua casa na cidade costeira de Tomioka, mas percebendo que os animais haviam sido abandonadas, ele decidiu retornar à zona de exclusão de 20 quilômetros imposta pelo governo japonês.

Primeiro, ele voltou para cuidar de seus animais de estimação, mas com o tempo encontrou mais animais abandonados, trancados e amarrados em currais, sem ninguém para alimentá-los. Por isso se sentiu na incumbência de ser o cuidador de todos animais abandonados de Fukushima.

guardiaofukushima

As autoridades avisaram que ele estava colocando sua saúde em risco, mas ele não se importa.

Segundo Naoto, “Eles me disseram que só ficarei doente com exposição à radioatividade por cerca de 30 a 40 anos. Muito provavelmente estarei morto antes disso por outros motivos, por isso não me preocupo. Continuarei fazendo o que faço diariamente, com amor aos animais.”

Naoto-Matsumura

Enquanto em Chernobyl existem até passeios turísticos, outros lugares do mundo onde ocorreram acidentes nucleares semelhantes são esquecidos. Felizmente, ainda existem homens como Naoto Matsumura que fazem o que muitos não teriam coragem, pelo bem dos animais abandonados.

Se quiser acompanhar seu trabalho e até ajudá-lo, clique aqui.


Guilherme Cury1832 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register