E3 2015: Conferência da Nintendo
A Eletronic Entertainment Expo (E3) está rolando em Los Angeles e na terça-feira (16) foi a vez da Nintendo fazer sua conferência e apresentar suas novidades. A empresa japonesa não está na sua melhor fase, com o seu atual console de ponta, o Wii U sendo muito criticado pelos gamers e longe de atingir o sucesso que seu antecessor, o Nintendo Wii, atingiu.
Mas isso não tira o brilho e nem diminui a credibilidade da empresa que está há mais tempo no mercado, considerando suas concorrentes. E é exatamente por essa razão que a Nintendo tem suas cartas na manga, por ser a mais antiga dos líderes atuais do ramo, a empresa detém franquias clássicas e exclusivas, o que pode os ajudar muito em uma fase como essa.
E a empresa não poupou esforços pra apresentar 4 games diferentes da franquia Super Mario. Os jogos são Yoshi’s Wolly World, um puzzle feito inteiramente de lã tendo o dinossauro mais querido da Nintendo como personagem principal, Mario & Luigi – Paper Jam, feito para o 3DS, os modos de jogo de Mario e Luigi vão interagir com o de Paper Mario. Em Mario Tennis Ultra Smash os jogadores não vão encontrar nenhuma novidade fantástica, apenas melhorias no jogo de tênis entre os personagens do Reino do Cogumelo. E por último foi apresentado o Super Mario Maker, game que possibilita a criação de fases do jogo em diversos moldes como Super Mario bros. 3, Super Mario World, entre outros, o jogoestará disponível já em outubro desse ano.
Mas essa não é a única franquia que a Nintendo trouxe como reforços. Star Fox Zero e The Legend of Zelda: Tri Force Heroes foram duas novidades apresentadas logo de cara na conferência. O primeiro, para Wii U, uma aposta na grandiosa franquia que não aparece em consoles desde 2005 e não tem se dado muito bem nos portáteis. Já o The Legend of Zelda chega com a novidade de ser um jogo multiplayer em que será preciso jogar de modo corporativo entre três jogadores, o jogo sai ainda esse ano.
Parece que a Nintendo usou mesmo suas grandes franquias como maior arma, os lançamentos anunciados fora delas não pareceram animar tanto o público quanto o esperado. Existem algumas exceções como o Xenoblade Chronicles X, que sairá para Nintendo Wii U, os gráficos e a jogabilidade pareceram animar até quem costuma torcer o nariz para os lançamentos da empresa.
Uma coisa não se pode negar: a Nintendo está tentando inovar de várias formas, desde o lançamento do Wii, e ela continua apostando nos Amiibos, aqueles bonequinhos que guardam um certo tipo de “personalidade” de um personagem criado por você e que foram a grande novidade da E3 do ano passado. Novos personagens foram adicionados como o Yoshi de lã para o Yoshi’s Wolly World, além do jogo Amiibo Festival para Wii U, um jogo de tabuleiro que traz personagens da franquia Animal Crossing.
Apesar de não ter sido mostrado durante a conferência, o Fatal Frame: Maiden of Black Water ganhou um trailer que foi exibido na feira e agradou muito quem passou por lá para assistir.
A conferência da Nintendo mostra o esforço da empresa para se colocar de vez na grande guerra dos consoles, mas para muitos, ficou aquela sensação de que poderia ter sido melhor. Será?
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários