5 Erros que você deve evitar no primeiro encontro

dica-paquera

Não existe um manual de etiqueta do que fazer em um primeiro encontro. Muita coisa acontece no improviso e com a naturalidade de um encontro qualquer.

Isso não significa que você não deve tomar algumas precauções, certo?

Existem diversos fatores que transformam um primeiro encontro em um encontro ideal, assim como, existem alguns problemas que podem acontecer que irão acabar com as chances de você conhecê-la melhor.

Separamos os principais erros que você nunca deve cometer quando for ter um primeiro encontro com a sua pretendente. Confira:

1) Chegar atrasado.

Eu aposto que você não gosta de ficar esperando os outros. Pois bem, ninguém gosta. É preciso ter muito cuidado e tentar não chegar atrasado em um encontro, principalmente no primeiro com a gata.

Caso você perceba que irá se atrasar 5 – 10 minutos, avise, ela. Mas se o seu atraso passar de 15 minutos, você estará sendo rude (e possivelmente ela não estará mais lá quando você chegar). Mas se isso ocorrer, não se esqueça de se desculpar e informar os motivos do atraso. Isso demonstra que você se importar com a presença (e o tempo) dela.

O ideal é chegar um pouco antes do horário marcado.

2) Não deixar ela falar.

Alguns homens, quando ficam nervosos, acabam falando muito. Outros, sentem a necessidade de impressionar a garota e acabam falando demasiadamente.

Isso pode ser um problema!

O ideal mesmo é deixar ela falar à vontade, fazendo com que ela se sinta compreendida, demonstrando que você é um bom ouvinte. Isso aumenta o interesse dela e faz com que ela queira sair com você mais vezes.

Paquerando

3) Falar coisas negativas a seu respeito.

Os primeiros encontros são momentos em que as pessoas se conhecem, conversam sobre vários tópicos, principalmente sobre elas mesmas. Um erro muito comum é focar apenas nos aspectos negativos de nós mesmo.

Saiba que você pode fazer um pouco de autopropaganda para ela, mas nunca comente sobre seus defeitos (pelo menos no início) ou sobre seus atuais problemas (financeiros/de saúde). E nunca esqueça, jamais fale de suas ex-namoradas para um pretendente. O passado deve ficar lá!

4) Dar mais atenção para o seu telefone.

O celular faz parte da nossa rotina e já nos acostumamos a ficar mexendo nele o tempo todo, há sempre um estimulo que nos faz olhar para a telinha.

Isso deve ser evitado no primeiro encontro. Nada de pedir a senha do wi-fi ou usar o 4G. Esse é um momento para conversar com ela e conhecê-la melhor. Ela deve ser o seu principal estímulo. O celular deve ficar guardado, sendo aceito apenas para chamadas mais emergenciais ou se você quiser mostrar alguma foto ou algo divertido pra ela.

Portanto, demonstre que você está lá inteiramente para ela.

paquera

5) Não se importar com a forma como ela irá para casa.

Esse é um pequeno erro que pode fazer toda a diferença no final das contas. Você não tem certeza de como ela chegou até o local de encontro de vocês e provavelmente não sabe como ela irá para casa.

Tente descobrir isso e lembre-se de demonstrar que você se preocupa com a segurança dela.

Se ela estiver de carro, a acompanhe até o carro dela, mesmo que você não pretenda se encontrar com ela novamente. Isso demonstra que você pode ser muito atencioso.

Você pode oferecer uma carona para ela e acompanhá-la até a porta. Mesmo se não acontecer nada, você provavelmente irá deixar uma boa impressão.

No fim das contas, as pequenas ações contam muito para que você tenha um bom primeiro encontro com ela. Evitar os erros também é uma forma de aumentar seus acertos.


Leonardo Luchetta548 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register