E3 2015: Conferência da Microsoft

microsoft-e32015

A segunda produtora de consoles a realizar uma conferência na E3 de 2015 foi a Microsoft representando o seu grandioso Xbox One, que conseguiu atender às altas expectativas dos seus fãs. É claro que os jogos foram o foco e o brilho da noite da apresentação, mas vale a pena falar sobre algumas novidades anunciadas pela empresa.

Recompatibilidade do Xbox 360

O que isso quer dizer? Que os usuários do Xbox One terão os jogos do console antigo em sua biblioteca e poderão usar recursos da nova plataforma como o streaming ao vivo, por exemplo. A realidade virtual aumentada com demonstração de Minecraft com o HoloLens, uma espécie de capacete com óculos embutido, foi um dos momentos altos da conferência.

O que também chamou a atenção foi o anúncio de um novo controle, o Elite. Com lançamento previsto para outubro, ele apresenta algumas melhorias no design e como principal novidade, a possibilidade de ser customizado pelo usuário.

Mas vamos ao que mais interessa: os jogos

A conferência da Microsoft foi aberta com Halo 5: Guardians, a franquia que é a marca registrada do Xbox apresentou uma série de novidades: novo modo multiplayer, além de mapas gigantes de diversas opções de jogabilidade, inclusive com a possibilidade de ser jogado com o Hololens, que não foi mostrado na conferência, mas que pode ser testado na E3 2015. O game ReCore apareceu como uma novidade, mostrando um trailer cinematrográfico mas sem apresentar muito sobre sua jogabilidade.

Quem apresentou – e muito bem, diga-se de passagem – um gameplay foi o quarto jogo da franquia Fallout, que ainda apresentou uma oferta especial: Quem comprar o Fallout 4 para Xbox One recebe também o Fallout 3. Outra franquia já conhecida da marca é o Forza Motorsport, que chega ao sexto jogo mostrando gráficos extremamente competentes e realistas, além de simular corridas com fidelidade, o game sai em setembro desse ano.

Se na guerra dos consoles, exclusividade é uma das maiores armas que uma empresa pode ter, não poderia ser diferente com a Microsoft. Com um serviço exclusivo da EA, o EA Access, os assinantes poderão ter acesso livre a Titanfall e Dragon Age: Inquisition.

O divertido e irreverente Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 também foi apresentado e promete agradar jogadores de todas as idades. Se o melhor é sempre deixado para o final eu não sei, mas já quase nele o Rise of Tomb Raider roubou a cena e encantou todos com seus cenários magníficos como a montanha congelada apresentada no gameplay. Por enquanto, o game segue com exclusividade nas plataformas Xbox.

A conferência da Microsoft teve um momento especial: Um compilado de games indie promissores, chegando pelo programa [email protected], os jogos chamaram a atenção e atraíram muitos curiosos.

A Microsoft ainda anunciou o Gears of War Ultimate Edition para o dia 25 de agosto. Além disso o tão esperado Gears of War 4 foi mostrado para o público e realmente fez jus ao seu sucesso, fechando a conferência da Microsoft com maestria.

Com alguns momentos de maior destaque do que outros, a Microsoft focou em inovação e apostou em suas franquias de sucesso, fazendo uma conferência que conseguiu agradar e convencer.


Tudo Para Homens692 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register