Dieta Paleo

Dieta Paleo

A dieta paleo, ou paleolítica, é baseada no período paleolítico de nossa história. Falaremos sobre o assunto abaixo, acompanhe para conhecer seu funcionamento!

A era paleolítica

Foi um período onde tanto os hábitos quanto os costumes eram bastante rudimentares, já que faltavam condições. Porém, saúde não faltava aos habitantes da época.

A dieta paleo é baseada na alimentação feita neste período, que aconteceu há dez mil anos, especialmente porque não havia lanches rápidos e industrializados. A alimentação paleolítica faz bem ao organismo e melhora saúde e bem-estar.

Estilos de dieta paleolítica

Como acontece com muitas dietas, surgem vertentes de alimentação, que diferem um pouco entre si, apesar de possuírem as características básicas. Porém, a vertente que exploraremos é aquela criada pelo Dr. José Carlos Souto, que escreveu um livro sobre dieta paleo e é referência em nosso país.

Quais são os objetivos desta dieta?

Quem fizer a dieta paleolítica é porque deseja emagrecer com saúde e manter o peso dali por diante. É o maior benefício, porque o ato de emagrecer e engordar constantemente (efeito sanfona) é muito prejudicial à saúde.

Como fazer a dieta paleolítica

Você deve estar bastante curioso sobre como fazer a dieta paleo. Pois bem: ela consiste em alimentar-se com frutas, verduras e carne. Sim, todos os outros produtos estão suspensos, como amido, sal, leite, grãos, etc.

Mas eu não sentirei falta dos outros ingredientes? Claro que sentirá, por isso eles serão consumidos após os quinze dias de dieta paleolítica. Se desejar retornar à dieta, fique se alimentando normalmente por sete dias, então restrinja sua alimentação por mais quinze, e assim por diante.

Como emagrecer com a dieta paleo

Não existe cardápio montado para esta dieta, mas, obviamente, você precisará usar o bom senso na hora de fazer o prato. Prepare refeições leves, com poucas calorias, sem exagerar na quantidade.

Por exemplo, uma banana é suficiente para o seu lanche. Não é porque você está fazendo a dieta paleo que poderá comer o que quiser, dentre os alimentos permitidos. Algumas frutas são bastante calóricas e podem comprometer os resultados.

A dieta paleolítica funciona?

Se você seguir as restrições de alimentação e utilizar bom senso na hora das refeições, poderá perceber perda de peso após uma semana, ou seja, na metade da dieta. Se você não deseja perder muitos quilos, é possível atingir o emagrecimento desejado já nos primeiros sete dias.

Posso ganhar massa muscular?

Os homens do período paleolítico eram famosos por sua estatura grande e rica em músculos, com muita saúde e pouca gordura. Então, a resposta é sim, é possível ganhar massa muscular com a dieta paleo.

A dica é consumir carnes magras e ricas em proteína, além de vegetais ricos em carboidrato.

Dieta paleolítica é boa para a saúde

Mas a dieta paleo não é recomendada somente para o emagrecimento. Ao evitar alimentos industrializados e lanches rápidos por quinze dias, seu corpo ficará livre de impurezas, pois os estabilizantes e conservantes serão eliminados. Além disso, a pele também ficará mais bonita e viçosa.

Se você ficou interessado, faça o teste da dieta paleolítica e comprove os resultados em até duas semanas! E se quiser saber mais e aprender várias receitas da dieta paleo, clique aqui.


Tudo Para Homens764 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register