Categorias: Comportamento

Como ter mais intimidade no seu relacionamento

A intimidade em um relacionamento, como muitos acham, não está relacionada a ter relação sexual. A intimidade quer dizer o quanto um parceiro conhece do outro. Dentro de um relacionamento ela é um processo que deve sempre ser renovado e readquirido. A intimidade está ligada a forma com que os parceiros se comunicam e percebem um ao outro dentro do relacionamento.

Pensando nisto, listamos algumas dicas de como ter mais intimidade em um relacionamento.

Esteja aberto para conversar.

Conversar é a melhor maneira de conhecer o outro, e muitas vezes, quando estamos em um relacionamento, acreditamos que já conhecemos o outro o suficiente e não nos mostramos abertos à conversa. Para que haja uma real intimidade entre o casal, é preciso que tenham conversas sobre os mais variados assuntos, assim fica mais fácil compreender as crenças que o outro tem sobre as coisas e sua percepção de mundo.

Aceite a opinião alheia.

Quando estamos em um relacionamento de longo prazo, as vezes acreditamos que a parceira tem as mesmas opiniões que as nossas e isto nem sempre está correto. Quando nos deparamos com opiniões divergentes, devemos aceitá-las e respeitá-las pois, assim, a parceira se sentirá mais confortável para conversar sobre outras opiniões que podem ser divergentes. Demonstrar-se fechado para algumas opiniões pode fazer com que sejam escondidos fatos relevantes sobre a outra pessoa.

Pergunte sobre o passado.

Conversar sobre o passado traz um sentimento de nostalgia. Por mais que você acredite que saiba tudo sobre sua parceira, perguntar sobre fatos que você já conhece só faz enriquecer os detalhes sobre o mesmo, sem contar que nos sentimos muitos bem quando falamos de alguns assuntos do passado. Quando você faz essas perguntas faz com que a parceira se sinta importante e valorizada. É interessante que você também compartilhe algumas coisas de seu passado, pois assim ambos terão um amplo conhecimento de um sobre o outro.

Faça planos futuros.

Ao fazer planos futuros incluindo a parceira, você faz com que aumente o sentimento de longevidade da relação. Assim você consegue entender melhor o que ela espera do relacionamento para o futuro. Sem contar que é possível saber os planos pessoais dela. Por mais bobos que pareçam os planos, é sempre interessante saber o que o outro deseja conquistar ao longo da vida. Por isto pode-se pensar em planos de longo e curto prazo para se fazer.

Compartilhe atividades.

Buscar uma atividade que seja de interesse dos dois, para que possam fazer juntos, faz com que sintam-se mais íntimos. Mesmo quando não acharem nada para fazer, só o fato de estarem juntos sem fazer nada, apenas com a presença um do outro, já traz este sentimento. Tirar uma horinha do dia para passar apenas com a parceira é uma ótima maneira de reavivar a intimidade.

Demonstre interesse pelo outro.

Para que estas dicas sejam válidas, é preciso que você faça com um real interesse pelo outro e deixe transparecer este interesse. Ninguém quer contar nada para um pessoa que não parece interessado no que temos a dizer. Por isto é importante fazer isto em um momento propicio, quando estão os dois juntos sem nada que os atrapalhe.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo