Como fazer os minutos finais do expediente passar mais rápido

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Lidar com horários, ter que cumprir cronogramas e respeitar corretamente o horário de serviço nem sempre é fácil, mas é necessário. Porém, naqueles 10 ou 15 minutos finais do expediente, quando você já terminou a maioria das suas responsabilidades e não dá tempo para iniciar uma tarefa nova (e nem compensa), as coisas podem ficar um pouco complicadas.

Se você não fizer nada, sentirá que os minutos vão demorar uma eternidade para passar, piorando ainda mais a situação. Pensando em como melhorar essa situação, elaborei uma lista com dicas do que você pode fazer nesses minutos finais.

Organize o que precisa ser feito no dia seguinte.

Esse pode ser um momento interessante para você sentar e organizar tudo o que precisa ser feito no dia seguinte. Essa organização, além de ajudar a passar esses minutos finais, poderá te auxiliar para que no dia seguinte você já saiba exatamente o que precisa ser feito.

Se você tiver muitos compromissos, tente listá-los em ordem de importância, as coisas que precisam ser feitas imediatamente. Assim, além de se organizar melhor você conseguirá otimizar o tempo para realizar todas as sua responsabilidades.

Organize o local de trabalho.

Ter um local de trabalho limpo e organizado é muito importante para que você se sinta confortável nesse ambiente. Melhor ainda é chegar no dia seguinte e encontrar tudo organizado.

Por isso, é interessante limpar e organizar ao máximo o seu ambiente de trabalho para que no dia seguinte você encontre um bom ambiente de trabalho.

Os minutos ociosos finais são interessantes para você fazer essa limpeza.

Com o tempo isso pode tornar-se um hábito interessante.

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Organize sua agenda.

Se você precisa lidar com agenda e compromissos diversos, esse é um bom momento para organizar a sua agenda. Tanto para os compromissos do dia quanto para os próximos compromissos.

Se você tem o costume de anotar todos os seus compromissos, tente repassar quais serão seus compromissos no dia seguinte e na semana.

Isso irá evitar que você perca compromissos importantes e, principalmente, vai te deixar mais pronto para enfrentar as responsabilidades da semana.

Faça ligações profissionais.

Sempre temos que ligar para alguém e contatar pessoas importantes para marcar algo. Mas nem sempre temos tempo para isso. Se as ligações fazem parte do seu dia a dia, esse é um bom momento para realizar aquela ligação que você está adiando. Isso irá ajudar a passar o tempo mais rápido além de diminuir uma tarefa que você deixaria para outro momento.

Separe documentos importantes.

Lidar com a documentação pode ser uma tarefa muito estressante. Principalmente se deixamos para organizar a papelada apenas quando já esta em cima do prazo final.

Por isso, tente pelo menos separar os documentos para que, quando for preciso, você os encontrará de uma forma mais rápida. Assim, na próxima vez que precisar de um documento importante, ele estará armazenado no local correto.

Isso irá te poupar tempo no futuro e vai te ajudar a passar os minutos finais da sua jornada de trabalho.

Reflita e anote sobre o que foi feito.

Muitos empreendedores e CEOs importantes afirmam que é interessante tirar 15 minutos do seu dia de trabalho para esvaziar a sua mente. Porém, nem todos nós podemos fazer isso, por diversos motivos (principalmente porque não podemos ficar lá, parados, sem fazer nada por 15 minutos).

Uma alternativa a essa sugestão seria refletir sobre o seu dia e anotar tudo o que foi feito. Dessa forma, você irá fazer algo que irá te relaxar e desestressar, ao mesmo tempo em que ainda estará organizando as questões relativas aos seus compromissos.

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Com essas dicas, ficará mais fácil passar pelos minutos finais da sua jornada de trabalho sem que elas pareçam uma eternidade, além de te ajudar a ser mais organizado e produtivo durante o seu dia a dia.


Leonardo Luchetta530 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

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