Como fazer Crepioca

CREPIOCA

Uma variação da Tapioca que caiu no gosto da galera fit é a CREPIOCA. Uma receita bem fácil e rápida de se fazer, que combina com qualquer momento do dia.

O bacana é que, assim como a Tapioca, continua sendo uma receita sem glúten e saudável. O ovo vai dar um toque de proteína, ajudando a tornar uma refeição um pouco mais completa.

Os ingredientes básicos da Crepioca são: TAPIOCA e OVO. Você pode fazer a versão salgada (tradicional) ou doce. Dá para reforçar ainda mais a recita recheando com atum, carne moída ou frango desfiado. No caso da versão doce, dá pra colocar cacau em pó na receita, cobrir com nutella e/ou morangos. É só usar a imaginação!

Minha receita básica é a seguinte:

Crepioca Salgada

INGREDIENTES

Crepioca-receita

• Duas colheres bem cheias de tapioca (fécula de mandioca hidratada).
• 1 ovo (ou mais, caso queira deixar a receita ainda mais protéica).
• Sal à gosto.
• Temperos.

COMO FAZER

fazendo-crepioca

Misture todos ingredientes (ovo, tapioca, sal e temperos) em uma vasilha ou cumbuca, mexa bem até formar uma massa homogênea. Unte uma frigideira e coloque a massa da crepioca usando o fogo médio. Espere secar / tostar um pouco a parte de baixo e depois vire com cuidado para repetir o processo no outro lado da crepioca. Depois disso é só colocar no prato, rechear (ou não) e mandar pra dentro:

Crepioca-Brasileira

Você curte Crepioca? Como costuma rechear? Compartilhe suas ideias de receitas nos comentários!


Guilherme Cury1784 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register