Chocolate e vinho tinto ajudam a combater rugas e manter a pele jovem, segundo estudo

chocolate-vinho-tinto

Se você, assim como eu, também ama vinho e chocolate, certamente vai curtir essa notícia!

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter (Inglaterra), tanto o vinho tinto quanto o chocolate (amargo) podem contribuir para o rejuvenescimento de células antigas, o que causa uma alteração em seu comportamento, tornando-as mais semelhantes às células jovens.

Os cientistas acreditam que o que gera esse resultado são os flavonoides que estão presentes no vinho e no chocolate, que são conhecidos por seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

A pesquisa foi realizada com células tratadas em laboratório com nutrientes encontrados naturalmente no vinho tinto, chocolate amargo, uvas vermelhas e mirtilos.

O resultado foi extremamente positivo! Eles notaram que depois desse tratamento, as células apresentavam mudanças e ficavam, aparentemente, mais jovens.

Vale ressaltar que esse teste foi realizado diversas vezes pelos cientistas e, de acordo com a pesquisadora líder do estudo Eva Latorre, as células rejuvenesceram em todas as experiências!

Agora você já tem mais um bom motivo pra comer chocolate amargo e tomar vinho tinto sempre!


Guilherme Cury1824 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register