As 5 maiores demissões de CEOs em 2016

roger_ailes

O ano de 2016 foi conturbado nas mais variadas formas possíveis e a crise atingiu muita gente, em muitos lugares. Alguns executivos de grandes empresas acabaram perdendo seus cargos nessas empresas. Os motivos foram os mais variados possíveis.

Em alguns casos foram por causa de escândalos, por queda nas ações ou mesmo por não adaptação dos executivos com as normas da empresa.

Independente do motivo, em 2016 ocorreram demissões de grandes executivos (CEOs). Confira 5 demissões de CEOs em 2016, em empresas como Fox News, Visa, Delta Airlines entre outras.

Roger Ailes (Fox News)

Ramo da empresa: Televisivo
Motivo da demissão: As especulações sobre acusações de assédio sexual auxiliaram para que o CEO fundado do canal deixasse a Fox News. O anúncio de sua saída ocorreu no dia 21 de julho, após alguns escândalos e ações judicias contra o CEO acusado de assédio.

Charles Scharf (Visa)

Ramo da empresa: Cartão de créditos
Motivo da demissão:Após quatro anos na empresa, o CEO, que contribuiu para que as ações da empresa subissem 137% durante seu comando, ocorreu a demissão de Charles Scarf, da Visa, afirmando que precisava passar mais tempo com sua família.

Richard Anderson(Delta Air Lines)

Ramo da empresa: Companhia aérea
Motivo da demissão:O CEO passou 9 anos no comando da empresa, o que é considerado incomum para empresas desse ramo. Quando ele assumiu a empresa, ela havia acabado de sair da falência (em 2007). Ele contribuiu para que a receita da empresa triplicasse (a tornando a empresa aérea mais rentável). Porém, a empresa não forneceu nenhuma explicação para a saída do executivo.

Ron Boire (Barnes & Noble)

Ramo da empresa: Rede de livrarias
Motivo da demissão: Em menos de um ano no cargo, as ações da empresa caíram 10%, fazendo com que fosse feito um comunicado em agosto, em que a companhia afirmou que “o grupo de diretores determinou que o Sr. Boire não se encaixa bem na organização e que era de interesse de todos que ele saísse da companhia”.

Michael Brown (Symantec)

Ramo da empresa:Segurança virtual
Motivo da demissão:A empresa de software de antivírus começou a ter problemas com hacker, sua receita caiu 9% e as vendas caíram 2%. Foi então que a empresa anunciou a saída de Brown em abril.


Tudo Para Homens579 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register