As 10 melhores noites do mundo segundo a National Geographic

dublin-night

A National Geographic criou uma lista de 10 cidades com as melhores noites do mundo.

São Paulo foi eleita a 4ª cidade com a melhor noite do mundo! E quem conhece sabe que SP tem uma noite bem agitada, durante toda a semana e para todos os gostos!

Confira quais são as 10 cidades que garantem a melhor noite para seus moradores e turistas:

Dublin, Irlanda

Localizada entre o Trinity College e a cidade antiga, a área do Temple Bar é um bairro repleto de bares e discotecas. A cerveja flui torrencialmente no Brazen Head, o pub mais antigo da Irlanda (estabelecido em 1198), que aparece inclusive no livro Ulysses, de James Joyce.

Belgrado, Sérvia

Sua vida noturna agitada é de grandeza mundial. Splavovi – clubes fluviais – crescem no glorioso calor do verão. Os sapatos de dança aparecem novamente nos locais pós-industriais do distrito de Savamala.

La Paz, Bolívia

Com 3.597 metros de altura, a capital boliviana fica um pouco fria após o pôr do sol, quando os moradores lotam os bares da cidade. Não seja tímido: essa senhora sofisticada recebe os visitantes de braços abertos.

São Paulo, Brasil

A escolha é esmagadora na megalópole do Brasil onde o tráfico é impressionante, então os paulistas vão até o local mais próximo fazer uma refeição ou beber algo… E agitam, com samba, bossa nova ou (talvez) o thrash punk brasileiro.

saopaulo

San Juan, Porto Rico

Flerte como o diabo em bares da moda ao longo da rua San Sebastián, depois vá para um bar abafado em clubes tropicais como Rumba – tudo com uma piña colada na mão, é claro.

Goa, Índia

Se você está procurando um cafofo isolado ou rodar a noite toda, as praias de Goa são perfeitas para a sua fantasia. A década de 70 do hippie dos canais de Goa criou locais descontraídos ao longo da costa sul dourada. A proibição da cidade em festas noturnas não acabou com a diversão.

Ibiza, Espanha

Se você estiver no pique para curtir a night, o circuito de clubes de Ibiza manterá você energizado até tarde da noite espanhola. Deslize sobre as pistas de dança cobertas de sabão ou junte-se aos convidados da piscina debaixo de uma cabine de DJ suspensa. Então pegue um Discobus para sua próxima aventura.

ibiza-night

Houston, Texas

Pegue um pote de dinheiro de petróleo, acrescente jeans apertados e um sorriso dentuço do Texas, e você terá um ótimo entretenimento depois do pôr do sol. Pular de um lado para o outro ao longo da Washington Avenue é uma diversão despretensiosa. A cidade não é só um caubói de Stetson, também existem excelentes teatros e apresentações de jazz.

Thessaloniki, Grécia

Lembra daqueles mosaicos gregos antigos? O espírito está bem vivo nos distritos de Syngrou, Valaoritou e Ladadika, sem mencionar todas as suas praias. Salónica tem mais cafés per capita do que qualquer outra cidade europeia.

Baku, Azerbaijão

Ondas de dinheiro de petróleo bateram em Baku, o que a transformou na cena mais movimntada deste lado do Cáucaso. No William Shakespeare, os expatriados e os azeris podem pular no balcão e ficar juntos; Konti Pub permite que você bata cerveja em barris acima da sua mesa.

Fonte: National Geographics.


Guilherme Cury1816 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register