Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

Seu objetivo é a hipertrofia, mas parece que os exercícios não estão dando o resultado desejado? Pode ser que você não está comendo adequadamente. Conheça alguns alimentos para ganhar massa muscular.

Carnes bovinas magras

Você precisará de proteína e a carne bovina magra é a melhor fonte deste grupo alimentar. São 154 calorias em três pedaços, além de ferro, zinco e vitaminas do complexo B.

Se você deseja perder peso e ganhar músculos, melhor ainda: a carne bovina magra possui a mesma proteína encontrada em uma xícara e meia de feijão, mas com metade das calorias.

Peito de frango

Você já deve ter ouvido falar que o peito de frango está entre os alimentos para ganhar massa muscular e é verdade, ele é muito consumido pelos fisiculturistas. Sabe por quê?

Porque é excelente para a manutenção do corpo e do peso, para a saúde dos ossos e a reparação muscular após o treino. Além disso, é fácil de ser encontrado e preparado (você consegue facilmente a carne já temperada) e frango é mais saudável do que carne bovina.

Queijo cottage

Outro fato bastante difundido nas academias é o consumo de proteínas para ter hipertrofia. Se você é vegetariano ou procura uma solução para os lanches, o queijo cottage está na berlinda.

Ele é rico em caseína, uma proteína de digestão lenta. Isto é perfeito para a manutenção dos músculos. Para completar, este queijo é bom para quem não consegue comer de três em três horas, além de ser fonte de vitamina B12 e cálcio. Prefira a versão desnatada.

Ovos

Ricos em proteína, os ovos também são alimentos para ganhar massa muscular. Além disso, são baratos, fáceis de encontrar e de preparar. Eles não são prejudiciais à saúde, como muita gente aponta, mas, se você desejar, pode usar apenas a clara.

Whey protein

Favorito dos atletas de academia, este suplemento alimentar é feito de proteína do soro de leite. De onde vem a sua preferência? Devido à alta absorção, facilidade de uso e preço acessível.

Se você deseja ganhar massa muscular, mas não para fins fisiculturistas, pode tomar a dose após os treinos.

Peixes

Especialmente o atum, mas todos os peixes são alimentos para ganhar massa muscular. Sardinha e salmão, por exemplo, são ricos em proteína e possuem baixa taxa de gordura, além de ser fonte de ômega 3.

Eles são a chave para manter a nossa saúde, melhoram o metabolismo e favorecem a perda de gordura.

Aveia

Sua avó queria que você tomasse mingau de aveia? Ela estava certíssima! O cereal possui carboidratos na medida para sua hipertrofia, inclusive de baixo índice glicêmico (transformação gradual em açúcar, sem gerar picos de insulina).

Ela é rica em fibras, aumenta a saciedade, diminui a fome, favorece a perda de gordura e melhora o consumo de energia. Mingau de aveia já!

Outras opções

São vários os alimentos para ganhar massa muscular, além dos que já citamos: grãos integrais, frutas e legumes, gorduras saudáveis, etc. Monte cardápios balanceados, durma bem, treine com acompanhamento de profissional e veja em breve os resultados desejados!

Se quiser mais dicas e receitas anabólicas, clique aqui e confira esse vídeo.


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